Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

XXI Encontro de professores do ensino religioso

setembro/2019 - Por João Edson Alves

Aconteceu no dia 31 de julho no Auditório da FEP, com professores de Ensino Religioso do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, contando com a participação de professores da Rede Estadual de Educação do Paraná e dos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Marilena, Mandirituba, Colombo, Quitandinha, Almirante Tamandaré, entre outros.

O presidente da FEP, em sua saudação inicial, enfocou as atividades desenvolvidas pela Evangelização Espírita Infantojuvenil no Estado e no país, descrevendo questões pedagógicas e estrutura de funcionamento.

Na oportunidade, foi realizado o lançamento oficial do Informativo da ASSINTEC, com o tema Ensino Religioso: o respeito à criança na sua diversidade.

Participaram da mesa de Diálogo Inter-Religioso, os líderes/representantes das seguintes denominações religiosas: Pastor Jorge Schieferdecker, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana;  Diná Raquel Daudt da Costa, da Igreja Presbiteriana do Brasil;  Gamal Fouad El Oumairi, do Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos; Dorival Simões, do Conselho Mediúnico do Brasil;  Sylvio Fausto Gil Filho, da Assembleia Bahá’í do Brasil; João Edson Alves, da FEP; Frater Luiz Carlos de Souza, da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis;  Maria Isabel de Faria Sundin do Lago, da Seicho-No-Iê;  Milton Sato, do Centro de Estudos Budistas Bodisatva e Phulguna Nimai Das, da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna.

Ivana Pinotti, especialista em Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, abrilhantou o evento com sua aula inclusiva de ensino religioso.

Como coroamento, professores de diferentes redes municipais e estadual de educação, socializaram suas práticas pedagógicas inclusivas nas aulas de Ensino Religioso.

Convidados pelo presidente da FEP, visitaram o terceiro andar da Sede Histórica, conhecendo a Biblioteca Pública Infantil.

Foto:Acervo Assintec

Assine a versão impressa
Leia também