Jornal Mundo Espírita

Fevereiro de 2021 Número 1639 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

XVI Conferência Estadual Espírita – CEE

outubro/2013

O Conselho Federativo Estadual – CFE reuniu-se, no Recanto Lins de Vasconcellos, em Balsa Nova, a 31 de agosto.

Da extensa pauta, ressalte-se deliberação doutrinária com respeito à XVI CEE, a se realizar de 14 a 16 de março de 2014, no Expotrade Pinhais.

Por sugestão do Departamento de Orientação e Dinamização do Movimento Espírita – DOM, com o objetivo de aprofundar os temas que serão tratados no destacado evento, a Presidência levou proposta para discussão e aprovação a respeito do número e nome dos conferencistas que deverão conduzir as palestras e seminários, bem assim a grade de programação e duração total do evento.

Amplamente debatidas as questões, após votação aberta, foram definidos os seguintes itens:

a. com o objetivo de aprofundar os temas tratados, oferecendo tempo mais dilatado para as palestras e os seminários, a cada conferencista, serão três os convidados para 2014, retornando-se ao que ocorria até anos recentes, ou seja, até 2007: Divaldo Pereira Franco, Alberto Almeida e Haroldo Dutra Dias;

b. visando atender, ainda, necessidade de alguns deles, bem assim de participantes, especialmente os que enfrentam longas distâncias, dentro e fora do Estado, o encerramento da Conferência retornará a ser feito às 13h do domingo;

c. a grade de programação deverá sofrer ajustes, a serem complementados pela Presidência e o DOM, no sentido de disponibilizar tempo semelhante a cada um dos preciosos convidados.

O tema central foi ratificado: O Evangelho segundo o Espiritismo – 150 anos – Luz Inapagável.

O vídeo para as chamadas televisivas e radiofônicas, de abertura dos DVDs, a arte do cartaz que, igualmente, será utilizada nas demais peças (camisetas, filipetas, out doors e outras), igualmente foram discutidas e aprovadas na mesma reunião.

Para as atividades das conferências pelo Interior, deliberou-se que cada uma das cinco Inter-Regionais terá atividade específica em sua área de abrangência, a ser conduzida pelos conferencistas elegidos e/ou por outros companheiros, cujos nomes foram igualmente elencados na mesma reunião.

Assine a versão impressa
Leia também