Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2021 Número 1647 Ano 89

XIX Encontro Regional de Amigos Jovens Espíritas

maio/2021

XIX Encontro Regional de Amigos Jovens Espíritas – ENCORAJE

Jovens das UREs 10ª (Cascavel), 13ª (Medianeira) e 17ª (Palotina) realizaram o Encontro de 2021, nos dias 13 e 14 de fevereiro, virtualmente:  uma jornada de aprendizado em torno da temática O jovem e a mediunidade.

Foram organizadas quatro oficinas pelas coordenadorias das regionais: Mediunidade no Mundo, Mediunidade com Jesus, Mediunidade em mim e Mediunidade e o Espiritismo, com divisão dos grupos por faixa etária, com enfoque nos médiuns Francisco Cândido Xavier, Joana D’Arc, Raul Teixeira e Yvonne do Amaral Pereira.

O evento contou com momentos musicais, tarde artística, e especial destaque para a fala fraternal e assertiva de Divaldo Pereira Franco.

Para o encerramento, realizando a conclusão das abordagens dos grupos, foi convidado Denis Soares, músico compositor e trabalhador do Movimento Espírita Mineiro, que  à sua palavra acrescentou a sua música.

Dezoito trabalhadores se envolveram nesses dias, além das áreas parceiras convidadas: Atendimento Espiritual e Comunicação Social Espírita para atender aos objetivos do Encontro, que reuniu mais de uma centena de jovens.

A marca registrada foi entusiasmo e comprometimento, resultando em momentos finais de emoção e gratidão.

Equipe Inter-Regional Oeste
Print: Liliane Duran Lopes

 

4º Encontro de Juventudes Espíritas da Inter-Regional Leste – ENJUL

Os dias 12 a 16 de fevereiro marcaram a realização do 4º ENJUL, totalmente virtual, considerando as questões do isolamento social face ao momento que se vive.

Elisângela Dias de Toledo, da Área da Juventude do DIJ/FEP, Sandra Borba Pereira, de Natal/RN, Aldo Motelevicz e os presidentes das UREs Vinicius de Andrade Vieira (2ª Ponta Grossa) e William Carretero (21ª Telêmaco Borba), foram os responsáveis pela abertura dinâmica e atrativa.

As atividades se sucederam, nos dias seguintes, desde a manhã, com despertar alegre com música e prece, e, sequencialmente, atividades de arte, mensagens e reflexões, sendo intensamente utilizadas as redes sociais para as comunicações com os participantes.

As noites foram recheadas de rodas de conversa e dinâmicas, nos quais se revezaram Adriano Lino Greca, 2º vice-presidente da FEP, Edson Wachholz, 2º vice da 2ª URE, Tatyanna Braga de Moraes, do DIJ/FEP e a convidada Carol Oliveira.

Momentos únicos e especiais foram vivenciados. As despedidas de jovens e trabalhadores diziam, desde já, da realização do próximo ENJUL.

Equipe ENJUL

 

14º Encontro de Juventudes Espíritas da Inter-Regional Noroeste ENJUVESP

Tradicionalmente, esse é um Encontro presencial de três dias, contudo, foi adaptado para a modalidade virtual e com redução de duração.

Os momentos virtuais aconteceram no sábado e domingo, 13 e 14 de fevereiro. E uma atividade extra, opcional, de Cine Debate sobre a mesma temática, na terça-feira, 16.

A coordenação doutrinária coube a Sandra Della Pola e Aline Roland de Jesus, do Rio Grande do Sul, enquanto a coordenação geral foi responsabilidade do DIJ/8ª URE (Nova Esperança).

Participaram jovens e trabalhadores de toda a Inter-Regional, integrada pelas UREs 7ª Maringá, 9ª Umuarama e 11ª Campo Mourão, além da anfitriã.

As atividades foram variadas, com plenárias, grupos de estudo se sucedendo, enfocando a Mediunidade ao longo da História, as instruções de O Livro dos Médiuns para a vida prática, bem como sua contribuição para a compreensão e bom uso da Mediunidade.

No Cine Debate escolheu-se Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald, permitindo problematizar o bom e o mau uso das potencialidades e faculdades individuais.

Equipe ENJUVESP
Prints: Rafael dos Santos Meurer

Assine a versão impressa
Leia também