Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

X Jornada de Saúde Mental

novembro/2017 - Por Alessandro Carraro Bandeira

Setembro é o mês da conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, por isso denominado Setembro Amarelo. Para falar sobre esse assunto, o Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro promoveu, nos dias 29 e 30 de setembro, a Jornada, no Teatro da FEP, tendo como tema principal Compreendendo o Suicídio na Visão do Homem Integral.

O Coral do Centro Espírita Ildefonso Correia abriu o evento, seguido da palestra da psicopedagoga Isabel Parolim (A formação do sujeito integral e integrado: da consciência de si à valorização da vida).

No segundo dia, o psiquiatra Francis Mourão conduziu a Abordagem do comportamento suicida na visão médica; o psicólogo Saulo Ruthes abordou  a Atualidade e comportamento suicida: uma visão psicológica, e a psicóloga e presidente do Centro Espírita Luz Eterna, Maralba Almada, palestrou sobre O suicídio na visão do Espiritismo.

As doações dos alimentos arrecadados com as inscrições foram destinadas aos usuários do Sistema Único de Saúde em tratamento no Hospital.

 Foto: Alessandro Carraro Bandeira

Assine a versão impressa
Leia também