Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

www.feparana.com.br completa 10 anos

maio/2007

O Portal Virtual da Federação Espírita do Paraná – FEP foi criado em maio de 1997, sob a iniciativa e coordenação do saudoso Napoleão de Araújo, que exercia o cargo de Presidente da FEP. De lá pra cá, vários acréscimos de informações, links, imagens e melhorias na apresentação gráfica transformaram o site em uma extensa – mas prática – fonte de informações sobre a Doutrina Espírita e o Movimento Espírita.

São dezenas de arquivos produzidos pela Diretoria Executiva da FEP, seus Departamentos e colaboradores, destinados a servir de subsídio para os Centros Espíritas e seus trabalhadores, de todas as áreas: aspectos jurídicos e administrativos da Casa Espírita; gestão do serviço de voluntários; organização e funcionamento dos estudos da Infância e Juventude; como manter interessante a Livraria Espírita; o Atendimento Fraterno; a Organização da Casa Espírita; sugestões de roteiros, livros e filmes para serem utilizados em palestras e estudos, entre outros.

Na página principal têm destaque os lançamentos editoriais de obras espíritas e materiais áudio-visuais produzidos pela FEP, além da agenda de eventos planejados até o ano de 2008.

No menu Institucional, encontra-se a estrutura organizacional da FEP, Regulamentos e Estatuto. A história da entidade é contada através de vários artigos, publicados no Jornal Mundo Espírita e a galeria dos Ex-Presidentes, onde é possível saber detalhes sobre a vida de cada um deles e suas principais contribuições em prol do Espiritismo.

O Paraná está dividido em 17 Uniões Regionais Espíritas – UREs,  que compõem a FEP. Quem deseja procurar um Centro Espírita, basta entrar no link Casas Espíritas e clicar na região de interesse, para fácil localização da instituição mais próxima.

O Portal oferece também aos visitantes a oportunidade de mandar cartões virtuais com belas imagens e mensagens. Vale a pena conferir as mensagens com citações de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, que podem, ainda,  ser recebidas diariamente por e-mail através de um cadastro, para enriquecer conhecimentos e estimular a reflexão sobre os verdadeiros valores da vida.

Além do conteúdo próprio, o Portal da FEP está interligado a outros seis sites: Momento Espírita, Portal Jovem, Jornal Mundo Espírita, Biblioteca Espírita Virtual, Livraria Mundo Espírita e Teatro da FEP. Cada um deles oferece conteúdo específico e inúmeras possibilidades interativas, como busca por palavras nos textos do Momento Espírita e artigos do Jornal Mundo Espírita, assinatura do Jornal Mundo Espírita, artigos para os jovens, acesso a obras raras, com possibilidade de download, assim como de roteiros para dramatização.

Este universo de informações encontra-se à disposição de todos. Visite o Portal da FEP no www.feparana.com.br e confira.

Assine a versão impressa
Leia também