Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Workshop: em busca da plenitude

junho/2015 - Por Júlio Zacarchenco

Foi no domingo, 3 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador, com início às 8h30min.

Priscila Beira e familiares apresentaram belíssimas canções e Jorge Möelecke exibiu, em powerpoint, belíssima homenagem a Divaldo Pereira Franco.

Divaldo possui uma agenda de atividades doutrinárias intensa e exaustiva. Em março, cumpriu um roteiro de palestras e seminários em seis cidades dos Estados Unidos e retornou ao Brasil para vários compromissos de divulgação espírita.

Em meados de abril, seguiu para outra viagem internacional,  para conferências e seminários em Espanha e Portugal. Vitimado por uma pneumonia e, atendendo à recomendação médica, antecipou em dois dias o seu retorno ao Brasil, para poder seguir adequadamente o tratamento que lhe fora prescrito.

A série de palestras e workshops, que seriam realizados em diferentes países europeus, a partir do início de maio, foi cancelada, para o integral cumprimento das prescrições médicas.

Entretanto, superando as próprias limitações físicas, o médium espírita Divaldo subiu ao palco do Centro de Convenções, sob os aplausos do público de mais de duas mil pessoas, que lotavam o auditório.

Iniciou declarando que  na seara de Jesus, a maior honra é podermos trabalhar, a fim de alcançarmos a plenitude.

Fato a ser destacado é que, em suas primeiras palavras, a voz se apresentava um tanto enfraquecida, algo perfeitamente natural para alguém com o quadro clínico de pneumonia. Entretanto, em breves minutos, a voz foi dotada de nova energia, volume, evidenciando a todos o poder da fé e da intervenção espiritual superior na vida e obra desse missionário espírita.

Cláudio e Íris Sinoti, psicoterapeutas espíritas e estudiosos da série psicológica de livros de Joanna de Ângelis, apresentaram uma análise espírita das quatro nobres verdades de Buda.

Para o encerramento do workshop, Divaldo retornou ao palco e narrou algumas histórias contendo exemplos de vida e realizou bela visualização terapêutica com os presentes.

O público, em pé, cantou o Parabéns a você, celebrando os oitenta e oito anos de existência física de Divaldo Franco, a serem completados no dia 5 de maio, demonstrando imenso carinho e reconhecimento pela vida franciscana de abnegação, humildade e amor ao próximo desse missionário do Cristo.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também