Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Voz dos Céus Profundos lota teatro da FEP

novembro/2007

O Coral do Centro Espírita Ildefonso Correia, numa promoção da URE Metropolitana Oeste, apresentou, nos dias 6 e 7 de outubro, no Teatro da Federação Espírita do Paraná – FEP, o Recital Voz dos Céus Profundos, com seleção musical de autores clássicos, populares, religiosos, permeada de textos extraídos da obra kardequiana, do Espírito Rossini e de Léon Denis, a respeito da arte e da música, em especial.

No repertório, músicas internacionais, como Moon river e The sound of music; nacionais como Gente humilde, incluindo-se Vasto amor, do compositor espírita paranaense Andrey Cechelero, a quem também coube toda a concepção, roteiro e direção geral dos espetáculos, que tiveram entrada simbólica em alimentos não perecíveis.

Durante mais de hora, evangelizadores, aplicadores de passe, diretores de departamentos da Casa Espírita e da própria Federativa, conselheiros e diretores do Centro Espírita, evangelizandos se transformaram em sopranos, contraltos, barítonos, tenores e regente, para oferecer momentos de harmonia e rara beleza.

Participaram como instrumentistas convidados: revezando-se ao piano e teclado, Priscilla Battini Prueter e Elisabeth Fadel e Thomas Jucksch, ao violoncello.

A preparadora vocal Kátia Santos atuou como solista, levando ao quase êxtase a plateia atenta, com sua voz privilegiada, arrancando ao final demorados aplausos.

De parabéns a Casa Espírita que mantém um Coral de tão elevado nível técnico, a URE Metropolitana Oeste que promoveu o evento e a Federativa que abre as portas de seu Teatro para ofertar tão primoroso espetáculo de arte.

fotos: Adriano Greca e Priscilla Battini Prueter

Assine a versão impressa
Leia também