Jornal Mundo Espírita

Novembro de 2020 Número 1636 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Visita virtual à Sede Histórica

novembro/2020

A FEP tem em suas mãos uma verdadeira relíquia: a Sede Histórica, no centro de Curitiba, esquina da Alameda Cabral e Rua Saldanha Marinho.

O prédio, construído em 1907, totalmente restaurado em 2002, é parte viva da História da FEP. Além da linda arquitetura externa, possui no seu interior, remodelado, documentos, obras de arte e verdadeiras preciosidades em sua biblioteca.

Até 2019, as visitas eram presenciais e, seguindo um cronograma, em manhãs de domingo, havia a Visita Guiada, na qual voluntários e funcionários da FEP apresentavam, com vivacidade, toda a Sede e sua História, aos visitantes.

A empresa the ISO productions desenvolveu, em negociação que facilitou enormemente sua contratação, a digitalização 3D da Sede Histórica. Assim, além das visitas presenciais, foi possibilitado que qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta e a qualquer hora, possa realizar a visita.

Um dos objetivos da digitalização, inicialmente, era o de presenciar virtualmente todo o espaço que, como qualquer outro, está sujeito a imprevistos.

No ano de 2020, com toda tristeza, temor e limitação que a pandemia impôs, a visitação à Sede Histórica se manteve possível, pois a experiência em 3D vem permitindo que todos a façam, da segurança de suas casas.

No mês de setembro, a empresa the ISO productions, surpreendendo, contemplou a FEP com um upgrade, que deixou a digitalização ainda mais preciosa, com mais informações, mais fácil de navegar, com fundo musical, e acrescentadas visitas ao Teatro, à Livraria e ao estúdio de gravação do Momento Espírita.

Aproveite o TOUR VIRTUAL: https://mpembed.com/show/?m=7vgk6JE5hZT&ga=UA-2223754-3&details=1&hdir=2&mdir=3&stats=4&mdirsearch=1&minimap=1&copyright=by%20ISO&image=https://64.med

Adeilson Santos – Iso Productions
Foto: ISO Productions

 

 

Assine a versão impressa
Leia também