Jornal Mundo Espírita

Novembro de 2017 Número 1600 Ano 85

Visita guiada à Sede Histórica

abril/2016 - Por Vera Lúcia Carrano de Oliveira

Por iniciativa da atual presidência da FEP, foi criado o serviço supra. A proposta, lançada em reunião com diretorias, coordenadorias e assessorias, em 23 de janeiro, no Recanto Lins de Vasconcellos, foi aceita e aprovada, de imediato, por todos.

No mesmo dia, foram escolhidos e convidados os membros para atender a tarefa, entre voluntários e funcionários da Federativa: sete guias ou cicerones e seis assessores (recepcionistas e seguranças).

Todos passaram por especial treinamento, coordenado pela bibliotecária da FEP, Vera Lúcia Carrano de Oliveira.

Motivado, o grupo contribuiu, aduzindo detalhamentos, além das informações já colhidas para cada item da Sede Histórica.

A expectativa e o entusiasmo de todos os envolvidos era grande, ante a alegria, mas acima de tudo, a grande responsabilidade de contar a história desta tão importante Federativa.

Domingo, 28 de fevereiro, foi realizada a primeira Visita Guiada. Oitenta e cinco pessoas compareceram.

No prédio da Sede Histórica, painéis e quadros traduzem a história da Instituição que este ano completará 114 anos de existência.  Abriga, há 12 anos, a Biblioteca da FEP, de grande porte, moderna, ao mesmo tempo, inserida de forma cuidadosa no contexto histórico do prédio.

Durante cerca de uma hora, os visitantes têm a oportunidade de fazer um passeio por todos os ambientes, recebendo riquíssimas informações, mergulhando num passado de muito trabalho e dedicação e maravilhando-se com o cuidado em cada detalhe.

Venha você também para ver e ouvir Quanta história temos para contar…

AGENDA – 9h às 11h

10 de abril

8 de maio

19 de junho

31 de julho

28 de agosto

25 de setembro

30 de outubro

27 de novembro

Foto: Jackson Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também