Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Visita de Ney Lobo

janeiro/2011

A Federação Espírita do Paraná, neste mês de dezembro, por duas vezes, recebeu a visita do ilustre amigo, professor e filósofo Ney Lobo.

Na primeira visita, o “velho amigo” falou de suas recentes elucubrações, do trabalho que está desenvolvendo em torno da pedagogia da espiritualidade, tema de seu livro em elaboração. Além disso, foi homenageado com uma placa de reconhecimento, recebida do presidente da FEP, Francisco Ferraz, na presença do 1º Vice – Luiz Henrique e do 2º Vice – Daniel Dallagnol.

Na segunda visita, o professor trouxe os livros que já houvera escrito ao longo de décadas, tanto na área da sociologia quanto da educação, presenteando o presidente da FEP.

Depois de uma conversa bem agradável em torno de assuntos filosóficos, sobre virtudes, sobre o desenvolvimento das perfeições, partimos para uma visita ao Recanto Lins de Vasconcellos, onde o admirável Ney Lobo teve a oportunidade de conhecer os projetos de FEP na área dos treinamentos, das capacitações, da educação de trabalhadores para o melhor desempenho de suas funções nas suas regiões, nos Centros Espíritas.

Assine a versão impressa
Leia também