Jornal Mundo Espírita

Junho de 2017 Número 1595 Ano 85

Visita ao Remanso Fraterno

junho/2017

A Diretoria Executiva da FEP esteve em Várzea das Moças, Niterói, em fraterna visita ao Remanso, em 5 de maio.

Recepcionados pelos amigos Carlos Pereira e José Costa Müller, no aeroporto, a gentileza prosseguiu na chegada ao Remanso, com a equipe que ali aguardava, tendo Raul Teixeira e Alex Vieira, à frente.

Raul, anfitrião excelente, chegara de viagem no mesmo dia, apenas um pouco antes do que a caravana da FEP e, apesar do cansaço, ali estava a postos para os muitos e saudosos abraços, que foram demorados e repetidos.

Após o almoço, o grupo  visitou o Núcleo Educacional Professora Cléia Rocha, encantando-se com o cuidado em cada detalhe: do carinho das professoras, às salas bem dispostas, aos trabalhos das crianças espalhados pelos corredores, a biblioteca, a sala de artesanato. E a criançada sorrindo, cumprimentando, abraçando…

A Diretora Pedagógica, Patrícia Carvalho, numa expressão de muita atenção, acompanhou a caravana, esmerando-se nas respostas às indagações dos membros da FEP.

O grupo findou a visita na Catedral de Bambu, o local onde tudo iniciou, antes mesmo das construções começarem a ser edificadas. Ali, com o vento murmurando, aos ouvidos, foi feita a prece de gratidão pelo reencontro com os amigos, por uma obra de tal importância, pelo trabalho do bem, pelo querido Raul.

Como lembrança, muitas fotos, algumas guardadas no coração, outras tantas nos celulares e a delicadeza de um pequeno mimo feito pelas crianças, nas mãos de cada um.

Deus abençoe Raul, sua equipe de voluntários e funcionários, o Remanso Fraterno de tantas bênçãos.

Foto: Marco Antônio Negrão e Miriam Feuerharmel Silva

Assine a versão impressa
Leia também