Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

VI ENJUVESP – Encontro de Juventude Espírita

março/2010

Nos dias 13,14 e 15 de fevereiro de 2010, as margens do Rio Ivaí, na chácara Marista, a Inter-regional Noroeste realizou o VI ENJUVESP – Encontro de Juventude Espírita – com a participação de 80 jovens e 30 trabalhadores das URES integrantes de Maringá (7a), Paranavaí, (8a), Umuarama, (9a) e Campo Mourão (11a).

O encontro teve como tema central a MEDIUNIDADE, sob a coordenação doutrinária de Adriano Greca, que se utilizando de recursos de oratória, textos, imagens e filmes, de forma interativa, conseguiu despertar a atenção dos jovens para o importante tema.  Na coordenação geral o DIJ inter-Noroeste, sob a batuta de Bernadete Costacurta  e equipe da URE anfitriã de Maringá, que além das caracterizações divertidas, Oriental, Caipira e Italiana, desenvolveram atividades recreativas (gincanas: caça ao tesouro – trabalhos manuais – produção com material reciclável – jogo da memória, e apresentações artísticas – música, luau, dublagens e teatro.

O evento foi um sucesso não só porque alcançou os objetivos traçados pelos organizadores, mas também pela avaliação dos Jovens que o elegeram com a melhor edição dos encontros realizados. Isto porque a meta dos dirigentes regionais é melhorá-lo sempre! Cada encontro tem o compromisso de conquistar ainda mais os corações dos jovens, e vem sendo alcançando graças ao empenho dos incansáveis trabalhadores do DIJ, que já se tornaram uma família, tal o entrosamento conquistado ao longo dos anos, principalmente com as reuniões freqüentes da inter-regional, somada a integração efetiva dos     presidentes de URES e conselheiros regionais.

Importante destacar também o apoio da Federação Espírita do Paraná, (FEP) sempre presente nos eventos regionais, sobre tudo os encontros de Juventude Espírita.

Assine a versão impressa
Leia também