Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2021 Número 1647 Ano 89
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

fevereiro/2021 - Por Noeval de Quadros

Foi uma manhã iluminada a de 6 de dezembro. Reuniram-se mais de cinquenta famílias, pela internet, para o encerramento das atividades de 2020, do DIJ e preparação para o Natal.

Após rápida introdução dos Coordenadores, iniciaram os jovens a apresentação de jornal televisivo, relatando os desafios diários da gincana inter-famílias, idealizada por eles.

Inspirados na obra de Raul Teixeira, e sob a supervisão dos Coordenadores do DIJ, teve como tema: Minha Família, o Mundo e Eu. Os desafios propostos, que deveriam ser cumpridos ao longo de uma semana, de forma lúdica e muito animada, teve elaboração de vídeos curtos, traduzindo momentos especiais em família.

Os preparativos para a comemoração natalina, a cooperação na preparação de alimentos e a expressão da arte em cada lar deram o tom da festa, demonstrando o envolvimento, dedicação e amor no cumprimento de cada uma das tarefas: montar uma árvore de Natal, com fotos de amigos e familiares; montar um presépio; fazer o Evangelho no Lar; cantar ou ouvir músicas natalinas; cozinhar junto com as crianças; incentivar artesanato, desenho e pintura para os filhos; promover contação de histórias; resumir o que representa a família na vida dos jovens.

Os comentários no chat foram efusivos, reconhecendo que todos, naquela semana especial, estiveram conectados, mais unidos que nunca, para absorver o verdadeiro sentido do nascimento do Cristo!

A Comissão Julgadora foi contabilizando os pontos, criando um grande suspense para anunciar, ao final, a família vencedora da gincana, que foi a Família CEIC, desde que o objetivo era promover a colaboração e a mais estreita convivência familiar.

Os jovens demonstraram muito talento, amorosidade e arte, unindo todos numa manhã de muita luz, para festejar o nascimento dAquele que veio ao mundo para nos ensinar o Amor! Temos certeza de que o Aniversariante ficou muito feliz!

Assine a versão impressa
Leia também