Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2020 Número 1633 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

julho/2020

Evangelho no lar on-line

Nunca tivemos tanta saudade de Jesus. Nunca tivemos tanta saudade uns dos outros. Logo que o distanciamento social se fez realidade, o CEIC entendeu que precisava agir.

Na intimidade do lar de um dos trabalhadores nasceu a ideia de realizar o Evangelho no LarENL, entre alguns amigos, que logo se tornou atividade oficial da Casa, ao perceber uma oportunidade sem igual de reunir os trabalhadores para que não perdessem contato uns com os outros. Acima de tudo, não perdessem o contato com a Doutrina.

A atividade é realizada diariamente, às 22h, pelo Canal CEIC YouTube e transmitida simultaneamente pelo Facebook.

E, dia após dia, a Casa reuniu, seja na tela, seja no chat, seus mais de 250 trabalhadores e diversos frequentadores.

Em seguida, pessoas de outras cidades e países aderiram, sendo registradas visitas do Chile, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Suíça.

Em alguns dias da semana, particularmente aos domingos, o ENL convida conferencistas para realizarem seus comentários em torno das mensagens do Evangelho.

Nesse formato, já passaram pela atividade: Alessandro Vieira de Paula (SP), Assis Pereira (RN), Cezar Braga Said (RJ), Cristiane Beira (SP), Jorge Elarrat Canto (RO), Jussara Korngold (USA), Marcel Mariano (BA), Raul Teixeira (RJ), Sandra Borba Pereira (RN), Suely Caldas Schubert (MG), entre outros.

O coroamento de oitenta programas ininterruptos se deu com uma visita mais do que especial: Divaldo Pereira Franco, que proporcionou momentos de extrema emoção e gratidão a todos que assistiram, dia 7 de junho.

A TV Mansão do Caminho fez a transmissão simultânea e somaram-se, até o dia seguinte ao da transmissão, mais de trinta mil visualizações.

É o Consolador Prometido por Jesus mostrando-se forte, inovador e fortalecendo a fé de todos.

Andrey Cechelero
Foto: Vanessa Kosop

Encontro de jovens espíritas

Inicialmente agendado para ocorrer presencialmente, o afastamento social não constituiu barreira para que os jovens vinculados ao Centro Espírita Ildefonso Correia – CEIC, em Curitiba, se reunissem virtualmente para seu encontro anual.

Servindo-se dos recursos da internet, trinta e cinco jovens e seus coordenadores, com criatividade, carinho e boa vontade puderam, fraternalmente, trocar ideias, construir pensamentos, discutir conceitos em torno da temática: Desperta, ó tu que dormes!

O estudo foi conduzido por Adriano Greca e Luis Maurício Resende, com resultados surpreendentes. Fisicamente separados, mas unidos nas emoções e pensamentos.

Luis Maurício Resende

Assine a versão impressa
Leia também