Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste, 5ª E 6ª URE

O jovem no Movimento Espírita

novembro/2008

Realizaram-se em Setembro o Encontro de Jovens da URE Oeste (21) e o da Primavera da 6ª URE (27 e 28), ambos com a temática “O Jovem no Movimento Espírita”.

Foram montadas 4 ilhas com material expositivo e explicativo sobre: a Casa Espírita, a URE, a FEP e a FEB, levando o Jovem a conhecer e refletir sobre a sua importância dentro da cada uma das ilhas, principalmente na Casa Espírita.

Em Curitiba, os jovens da Casa Fraternidade fizeram a recepção do evento, tocaram piano e preparam um saboroso lanche aos participantes.

O 1º Vice-Presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva, fez o encerramento relembrando que “a FEP somos todos nós, e que o Movimento Espírita sério se faz a partir da Casa Espírita e conta com todos os Jovens”.

O Encontro da Primavera, sob a coordenação de Marcus Azuma (setor Artes FEP) e apoio da equipe do DIJ da URE Oeste, foi acolhido em maravilhoso Hotel Fazenda da região em um lindo fim-de-semana.

Cerca de 40 jovens da 5ª e 6ª URE’s puderam, além de trocar experiências, conhecer mais sobre o Movimento Espírita Estadual, Nacional e Internacional nos mesmos moldes do encontro realizado em Curitiba.

Assine a versão impressa
Leia também