Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2020 Número 1635 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

junho/2017

Ciclo de palestras

Há cinco anos, o Centro Espírita Ildefonso Correia, em Curitiba, oferece o ciclo com temas especiais e sequenciais.

Em 2017, o enfoque é A busca da realidade, sob responsabilidade de Andrey Cechelero, que apresentou o item Buscando me conhecer, em 28 de abril, estando programados os próximos para as datas de 2 de junho (Buscando a consciência ética) e 7 de julho (Buscando a religiosidade).

As palestras acontecem às sextas-feiras, às 20h, na avenida Visconde de Guarapuava, 5434, bairro Batel, com entrada franca.

Mary Ishiyama

Visita à Sede Histórica

Conhecer mais sobre assuntos que apreciamos sempre nos causa um bem-estar imenso e, quando se trata de algo importante para nossas vidas, essa sensação se torna quase próxima à felicidade plena. O Espiritismo, para muitos de nós, é o assunto que nos traduz essa felicidade.

No domingo, 30 de abril, os que compomos os ciclos das Juventudes II e III, do Centro Espírita Ildefonso Correia, tivemos a oportunidade de aprender um tanto mais sobre a Doutrina e o Movimento Espírita, com a visita guiada.

Ouvir relatos de como tudo começou, há quase 115 anos, nos levou a reflexionar a respeito das lutas e esforços que tiveram que empreender esses homens de visão avançada e dedicação plena.

Visitar a Sede Histórica da Federação Espírita do Paraná – FEP foi uma experiência riquíssima em conhecimentos, variedade de informações, dando-nos ideia de quão grande é o trabalho feito, por tantas pessoas encarnadas e desencarnadas, ao longo das décadas, em nome dessa Doutrina que amamos.

Com visitantes de Araucária, Rio de Janeiro e outros da capital, que se integraram aos grupos, somamos cinquenta e um visitantes extasiados, nesse dia.

Erich de Almeida
Foto João Edson Alves

 VII Encontro de Jovens

O nosso compromisso com a vida foi o tema central do Encontro, nos dias 6 e 7 de maio, no Recanto Lins de Vasconcellos.

Sessenta e quatro jovens , sob a coordenação de Maria Luiza e Lucas Parolin, e Marlise Ferreira, voltaram sua atenção para a Responsabilidade perante a Lei Divina, a Importância da reencarnação e a Busca profunda por um significado existencial.

Além dos estudos, houve momentos de integração, união, diversão e companheirismo.

Viviam Weiler
Foto: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também