Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

setembro/2016

No dia 17 de julho, em um lindo dia de sol, apesar do frio intenso, tiveram lugar as comemorações de 40 anos do Centro de Educação Infantil Mariinha – CEI, sediado em Campo Largo, uma das Unidades Sociais Integradas da FEP.

O evento, nas dependências do Recanto Lins de Vasconcellos, foi prestigiado por um público de mais de quatrocentas pessoas, de várias cidades e outros Estados, que assistiram a palestra de Haroldo Dutra Dias:  A Gênese.

Desde o início das atividades, quando uma das alunas proferiu a prece inicial, até as palavras de agradecimento transmitidas por Lolari Portugal Caneparo, diretora do CEI, a emoção esteve presente em todos os corações amigos.

Na ocasião, também foi lembrado o aniversário de 73 anos da Casa Espírita João Ghignone, de Campo Largo.

Compuseram a mesa diretora Adriano Lino Greca, presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva, 2º vice-presidente da FEP, William Vida Petrosky, presidente da Casa Espírita; Lolari Portugal Caneparo e Haroldo Dutra Dias.

 Foto: Ari Almeida

 

Palestra em Campo Largo

Como parte das comemorações de aniversário de fundação, a Casa Espírita João Ghignone recebeu, em 15 de julho, Nazareno Feitosa, que proferiu a palestra: Jesus e a alegria de viver.

Fundada, inicialmente, com o nome de Centro Espírita Luz e Verdade (19.7.1943), em 1991, alterou o nome para o atual, homenageando o incansável trabalhador João Ghignone que, por mais de 40 anos presidiu a FEP.

À mesa estiveram William Vida Petrosky, presidente da Casa e Maria de Lourdes Biscouto, vice-presidente.

Fernando Luiz Petrosky.

 

1ª Conferêncinha Espírita

Realizada de 22 a 24 de julho, na União Espírita Caminheiros do Bem, em  Curitiba, enfocando Deus e a Imortalidade,  com palestras, estudos, peças de teatro, filme infantil e música.  Foram momentos de aprendizado e alegria para os cento e trinta participantes, com colaboração de Edson Macedo, Gláucia Fagundes, Francielle, Shirley e João Mattoso, Marlene da Silva, Alexandra Farias, Celso Francisco e o Grupo Amizade.

Léa Macedo.
Foto: Léa Macedo

Assine a versão impressa
Leia também