Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

julho/2016

Encontro de jovens espíritas

A sexta edição do Encontro de Jovens do Centro Espírita Ildefonso Correia foi realizada, nos dias 4 e 5 de junho, no Recanto Lins de Vasconcelos.

Foi um final de semana de estudos e confraternização. Os coordenadores André Romano, Lucas Parolin e Mary Ishiyama propuseram reflexões em torno dos temas A quem obedeces? e Desafios da juventude, encerrando com Façamos a nossa luz.

Com o objetivo de proporcionar um clima de confraternização entre os vários ciclos de Juventude da Casa Espírita, os estudos foram permeados por representações teatrais e um luau, com fogueira e comidas típicas do inverno.

A expectativa dos participantes foi superada, de acordo com seus próprios depoimentos. Ao abrirem dois envelopes – um contendo as mensagens de carinho dos colegas e outro com propósitos escritos na edição anterior do Encontro, muitos sorrisos iluminaram as faces.

Stephanie Munhoz.
Foto: Ari Almeida

Inauguração de Casa Espírita

O Centro Espírita Caminhando com Cristo, fundado em 20 de julho de 2011, na cidade de Contenda, inaugurou sua sede a 8 de junho de 2016.

Inicialmente denominado Grupo Espírita Caminhando com Cristo, filiou-se à FEP em 26 de maio de 2012, desenvolvendo reuniões de Estudo da Doutrina Espírita, Evangelização, Passes, Prática da Mediunidade, além de atividades sociais às comunidades carentes da região.

Emocionado, Hamilton Martins Teixeira, presidente, relatou a alegria que tomou conta de todos os trabalhadores da Casa, desde o planejamento e na realização da obra, suas naturais dificuldades, lembrando que, durante oito anos, as reuniões aconteceram na residência de Terezinha Maria Strasbach. Sentiam-se, pois, todos os trabalhadores realizados, pela inauguração e felizes pela presença da FEP, na pessoa do seu presidente, Adriano Lino Greca, que proferiu a palestra Amor.

Presentes também Otto Wandratsch, presidente da URE Metropolitana Oeste; Marli Sokoloski, presidente da URE Metropolitana Leste, acompanhada por seu esposo Gerson Sokoloski; Fernando Luiz Petrosky, secretário da Inter-Regional Leste; Karina Greca, vice-coordenadora da Área de Estudo da Doutrina Espírita da FEP, o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach e companheiros das Casas Espíritas de Araucária.

Fernando Luiz Petrosky.
Foto: Fernando Petrosky

Assine a versão impressa
Leia também