Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

janeiro/2014 - Por Fernando Luiz Petrosky

Segunda edição da feira espírita

No dia 10 de novembro, foi realizada, no Centro de Estudos Espíritas Fraternidade (CEEF), em Curitiba, com o título O Sermão da Montanha. O público recorde teve oportunidade de se emocionar com a visitação às salas e à peça teatral, trabalho que envolveu crianças e jovens.

Foto: Fernando Luiz Petrosky

Encerramento de estudos

O espírita e psicólogo Gelson L. Roberto, Presidente da Associação Junguiana do Brasil, encerrou, em 9 de novembro, com o tema Self e Individuação, os Estudos Aprofundados em Joanna de Ângelis.

Foram vários encontros mensais, para cento e setenta estudiosos, ao longo de 2013, sob a coordenação de Marlon Reikdal.

No dia 10, domingo, Gelson proferiu a palestra  A arte de lidar com as emoções, no Teatro da FEP, para um público que lotou as suas dependências.

Foto: Marlon Reikdal

Conclusão de curso

No sábado, 23 de novembro, foi concluída a Segunda Formação em Dependência Química do Setor de Atendimento Espiritual da URE-Oeste, coordenada por Eliane Lúcia e Marlon Reikdal.

Os vinte e quatro trabalhadores de diferentes casas espíritas da regional se reuniram quinzenalmente, em um total de trinta e cinco horas de estudo, com espíritas e profissionais da saúde, para entender melhor sobre os aspectos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais da dependência química.

Informações adicionais, inclusive sobre a formação de novos grupos: atendimentoespiritual.ureoeste@gmail.com.

 Marlon Reikdal.

FESTIVAL ESPÍRITA CINCO MINUTOS – FE5’

Embalados pela canção do FE5′, em sua 12ª edição, o público que lotou as dependências do Teatro da FEP, no sábado, 30 de novembro, teve oportunidade de apreciar os vários esquetes de cinco minutos. A abertura do evento mostrou a passagem de Jesus na casa de Levi.

Entre as apresentações dos grupos, o mestre de cerimônia, Marcus Azuma, proporcionou muita descontração, inclusive com um show de mágica, surpreendendo a plateia.

Participaram do FE5′ 2013, o Grupo Integrarte, o Centro Espírita Paz, o Instituto Semeando a Paz, grupos de Morretes e de São José dos Pinhais.

Com alegria foi registrada a presença de caravana de Blumenau/SC, que veio especialmente para assistir ao festival.

Marcus Azuma.

 

Assine a versão impressa
Leia também