Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

II Encontro de Atendimento Espiritual

maio/2013

Foi realizado, no dia 16 de março, no Centro Espírita Fraternidade, em Curitiba, com a presença de cerca de cinquenta pessoas. A temática versou em torno da Recepção [na Casa Espírita], Grupo de Acolhimento e Atendimento Fraterno, sob coordenação de Marlon Reikdal e equipe.

O principal objetivo do Encontro foi propor reflexões a respeito do processo de acolhimento das pessoas novas, que adentram as Casas Espíritas sem, muitas vezes, serem identificadas, e muito menos, percebidos e avaliados os verdadeiros motivos pelos quais procuram a Doutrina.

Em sua explanação, Marlon ressaltou a importância da Recepção, para procedimento de triagem e posterior encaminhamento ao Grupo de Acolhimento, onde podem ser ouvidos os motivos da busca pela Doutrina e, com isso, essas pessoas poderem ser esclarecidas e melhor orientadas sobre o que a Casa Espírita tem a oferecer.

Puderam concluir os presentes que, com essa estratégia, diminuirá a demanda de Atendimento Fraterno, pois muitas orientações e esclarecimentos já serão realizados no Grupo de Acolhimento.

Nesse Encontro foi lançado o Formulário para levantamento de Demanda, tabela que se pretende seja preenchida por todas as Casas Espíritas da URE e entregue ao Setor de Atendimento Espiritual, periodicamente. O levantamento pretende averiguar quais os principais motivos das pessoas procurarem os Centros Espíritas e, assim, estabelecer planos de trabalho e treinamentos específicos naquelas áreas, para o Centro Espírita e em nível de abrangência regional.

(atendimentoespiritual.ureoeste@gmail.com)

Assine a versão impressa
Leia também