Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

outubro/2010

No Centro Espírita Luz da Caridade, aconteceu no dia 29 de setembro, mais um encontro entre o Setor de Estudos da Doutrina Espírita e coordenadores de grupos de estudo. Alguns conceitos sobre aprendizagem do adulto, sobre necessidades interpessoais, atitudes e métodos para quem chega à Casa Espírita, tanto quanto para quem já está nela há algum tempo; atitudes específicas do coordenador; dinâmica básica das reuniões; macroestrutura e conexões entre grupos, além de outros.

O evento foi coordenado por Marcelo Garcia Kolling, coordenador da área na FEP.

8º Festival Espírita da Canção de Curitiba

No dia 18 de setembro, no Teatro da FEP, conduzida pelo Mestre de Cerimônia Marcus Azuma, tivemos a 8ª edição do FECC – Festival Espírita da Canção de Curitiba, promovido pela União Regional Espírita Metropolitana Oeste.

A cada ano o Festival evolui, tanto nas canções apresentadas como na qualidade técnica de som, e mais Casas Espíritas são representadas pelos seus artistas: Luz da Caridade, Laços Fraternos, Missionários da Luz, Paz, Caminho do Evangelho, Eurípides Barsanulfo e Antônio de Pádua.

Além dos grupos já participantes do FECC: Banda Arpejos da Alma, Banda Self, Crianças da CAIS, Centro Espírita Paz, tivemos novas participações: Grupo Eckoul, Grupo Timbu, Mocidade Espírita Luz da Caridade, Aldo Motelevicz e Daniele Souza, enriquecendo cada vez mais o evento.

Curiosamente, neste ano, o Reggae invadiu o FECC, com várias apresentações dentro deste estilo musical que empolgou toda a plateia.

Foram vários momentos especiais, dentre eles a emocionante apresentação de Daniele Souza, com a canção “Onde está o Amor?”, aplaudida de pé pelo público presente.

No encerramento do Festival, a participação especial de Ale Azumma abrilhantou ainda mais a noite musical.

O evento tem o objetivo de incentivar a produção musical dentro do movimento espírita, mostrando que a Arte também é um veículo de divulgação da Doutrina Espírita.

O Setor de Artes da FEP tem apoiado muito o festival, bem como a própria Diretoria Executiva.

Deixamos aqui o convite para que mais pessoas possam participar deste evento no próximo ano. As informações e o regulamento estão no blog fecc.zip.net

Até o 9º FECC!

Assine a versão impressa
Leia também