Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2020 Número 1633 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

setembro/2010

No dia 31 de julho de 2010 a URE Metropolitana Oeste recebeu Zenaide Simões para o seminário “Obsessão: flagelo desconhecido”, que ocorreu no Centro Espírita Fé, Amor e Caridade.

Foram momentos de muita harmonia, onde aproximadamente 45 pessoas puderam acompanhar o desenrolar do tema.

*

A URE Metropolitana Oeste contou com a presença da irmã de ideal espírita Sandra Della Pola, da Federação Espírita do Estado do Rio Grande do Sul, que desenvolveu quatro atividades entre nós, a saber:

Primeiramente, na sexta-feira 09 de julho de 2010, proferiu palestra em Campo Largo, na Casa da Cultura, como parte das comemorações dos 67 anos da Casa Espírita João Ghignone, oportunidade em que abordou o tema “Decisão de ser feliz”, ouvida por aproximadamente 110 pessoas, dentre elas Luiz Henrique da Silva, primeiro Vice-Presidente da FEP e Lolari Portugal Caneparo, Diretora da Creche Mariinha.

No dia seguinte, sábado, na parte da manhã, participou de reunião com Danilo Arruda e Cesar Luis Kloss, coordenador e vice-coordenador, respectivamente, da Área de Mediunidade da FEP, tratando de assuntos da referida Área. À tarde, Sandra coordenou, no auditório da sede História, seminário enfocando o tema “Dimensões Espirituais na Casa Espírita”, para quase cem pessoas, confrades de diversas casas Espíritas da região metropolitana, bem como aproximadamente quinze pessoas da URE 1ª região, entre as quais a Presidente Solange de França, ocasião em que contamos ainda com a presença de Daniel Dallagnol, segundo Vice-Presidente da FEP e Cesar Luis Kloss, Presidente da URE Metropolitana Norte.

Já no domingo, dia 11 de julho, Sandra brindou-nos com a palestra “Atitudes Renovadas”, como parte da programação do Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas – CEPE, da FEP, em parceria com a URE Metropolitana Oeste, no teatro da FEP, quando tivemos praticamente casa cheia, e destacamos a presença do Dr. Francisco Ferraz Batista, presidente da FEP, Solange de França, Antonio Portes Júnior, Gerson Luiz Sokoloski e César Luiz Klos, presidentes, respectivamente, das URE 1ª, 3ª, Leste e Norte.

A Diretoria da URE-MO fez-se presente nessas atividades pelo seu presidente Telmo Flores dos Santos.

Em todos os eventos pudemos regozijar-nos com a palavra embasada de conhecimento doutrinário.

*

No último dia 18 de Agosto o Centro Espírita Luz da Caridade, por intermédio da UREMetropolitana Oeste, sediou um encontro para aperfeiçoamento de trabalhadores na área de estudo sistematizado da Doutrina Espírita.

Os responsáveis pela condução da reflexão foram os membros da coordenadoria de Estudo da Doutrina Espírita da FEP. Estiveram presentes Marcelo Garcia (coordenador), Angelo de Paula, Marcio da Cruz e Wilson Antunes (integrantes da equipe).

Durante pouco mais de duas horas, todos puderam discutir a respeito do estudo da Doutrina, debatendo os seus objetivos fundamentais e as diretrizes metodológicas para o trabalho com grupos de estudo com participantes adultos.

Em torno de 50 pessoas estiveram presentes.

Uma nova etapa do trabalho será conduzida no próximo dia 29 de setembro. Interessados podem procurar o presidente da URE-MO, Telmo Flores dos Santos.

Assine a versão impressa
Leia também