Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2020 Número 1633 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

1º Encontro de Comunicação Social Espirita da URE Metropolitana Oeste

junho/2012

No dia 21 de abril de 2012, realizou-se, no Centro Espírita Fé, Amor e Caridade (CEFAC), o Primeiro Encontro de Comunicação Social Espírita da URE Metropolitana Oeste. O evento teve por objetivo o intercâmbio de boas práticas na área, visando compartilhar iniciativas em Comunicação Social Espírita para debate e adequação à realidade de cada Centro Espírita.

Trinta e quatro participantes, de dez Casas Espíritas da Regional Oeste, discutiram cinco estudos de casos:

Katia Galindo, Maria Ana Valim e Sauro Cardoso, do Centro Espírita Fé, Amor e Caridade, explanaram seu processo de programação de Palestras Públicas.

Régis Piovesan, do Centro Espírita Luz da Caridade, falou sobre a construção do website de uma Casa Espírita.

Márcio Monson, do Centro Espírita Ildefonso Correia, versou sobre a formação e estrutura de um departamento de Comunicação Social Espírita. Enfatizou-se a necessidade de uma equipe interdepartamental, com pontos focais de Comunicação em cada setor do Centro Espírita. A padronização do fluxo de informações, bem como o zelo pela identidade visual da Casa Espírita, também figuraram entre os diversos tópicos abordados.

Hendrio Belfort, do Grupo Espírita Caminho da Fé, abordou o uso da Internet e a gestão de sugestões de temas de palestras públicas.

Giovana Silva, da Casa Espírita João Ghignone, apresentou a interface da Comunicação com o Grupo de Acolhimento, o qual tem por objetivo colaborar com o progresso moral e intelectual de quem o procure, amparando e ouvindo as pessoas, sem o intuito de dar respostas, mas de provocar reflexões.

Apresentamos nossa gratidão ao CEFAC, Casa Espírita anfitriã do evento, bem como a todas as Casas Espíritas que compartilharam seus estudos de caso e a todos os colegas de ideal espírita presentes, pela participação ativa, interagindo, questionando e também compartilhando suas experiências.

Assine a versão impressa
Leia também