Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

Dependência química e Atendimento Espiritual

junho/2012

No dia 12 de maio pela manhã, o Setor de Atendimento Espiritual da URE Oeste iniciou a Formação em Dependência Química, visando qualificar trabalhadores das Casas Espíritas da região para lidar com esta problemática atual avassaladora da sociedade que solicita do Espiritismo consolação, amparo e auxílio.

A proposta de realizar fóruns temáticos e formações continuadas, visando qualificação para determinados temas (dependência química, suicídio, relacionamento familiar, obsessão, sexualidade) surgiu no I Encontro de Atendimento Espiritual da URE Oeste, realizado no final de 2011.

Sob a coordenação de Marlon Reikdal e Jussara P. Santos, a Formação em Dependência Química contou com mais de 30 inscritos e se realizará em 10 encontros voltados a trabalhadores dos Centros Espíritas da URE Oeste, para subsidiar a criação grupos de apoio a dependentes químicos, grupos de apoio a familiares, campanhas de prevenção e orientação através de palestras e seminários em parceria com os setores de estudo e comunicação, construção de materiais didáticos em parceria com o DIJ, e tantas outras possibilidades de ação quantas surgirem.

Os encontros são realizados na Sociedade Espírita Cláudio Reis, no bairro Santa Quitéria. O setor se coloca à disposição para mais esclarecimentos através do contato: atendimentoespiritual.ureoeste@gmail.com.

Assine a versão impressa
Leia também