Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

Assistência Espiritual no Hospital Municipal de Araucária

fevereiro/2011

O Hospital Municipal de Araucária (HMA) disponibilizou, ao final de 2010, o serviço de Assistência Espiritual a seus pacientes. Voluntários de todas as religiões podem participar, sendo indicados pela instituição praticante de seu credo que tenha se cadastrado no Hospital. Cada voluntário deve fazer um treinamento de integração, provido pelo próprio hospital. Podem-se visitar as enfermarias de adultos e infantis, nos dias e horários especificados pela Instituição de saúde, bem como utilizar um espaço ecumênico disponibilizado pelo hospital.

O Grupo Espírita Caminho da Fé (GECAFE) efetuou cadastro no HMA. O treinamento da primeira turma de voluntários espíritas ocorreu em meados de dezembro de 2010. Desde então, grupos de três pessoas, número máximo por visita especificado pelo HMA, têm ido, nas tardes dos sábados, sob o amparo da Espiritualidade Superior, levar palavras de ânimo e convidar pacientes e acompanhantes à prece, portadora de elevadas energias reconstituintes. A quase totalidade dos pacientes recebe os trabalhadores do GECAFE sem questionar acerca do credo abraçado, pois todos somos filhos do mesmo Deus.

Muito agradecemos por toda a dedicação devotada pelas colaboradoras do HMA no treinamento, extremamente elucidativo e por vezes emocionante. É muito benéfico o foco na humanização do ambiente hospitalar, como se vê nessa Instituição, tanto no treinamento como nas opiniões dos pacientes com quem temos conversado em nossos trabalhos voluntários.

Assine a versão impressa
Leia também