Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Oeste

Sandra Della Pola no Centro Espírita Ildefonso Correia

setembro/2012

A oradora espírita Sandra Della Pola na sexta-feira, 10 de agosto, proferiu palestra pública, no Centro Espírita Ildefonso Correia – CEIC (Curitiba), sob o tema Os benefícios da piedade.

Cerca de cento e oitenta pessoas ouviram atentamente Sandra trabalhar o tema, lembrando que a piedade bem sentida é amor. E amor é devotamento, esquecimento de si (no sentido ególatra) para olhar o outro, na sua realidade e nas suas carências. É a virtude por excelência.

Ressaltou que a vida se passa num contexto de auxílio mútuo. Piedade é sentir que os outros são iguais a nós. Piedade é ferramenta que nos alavanca para desenvolver a humildade e construir uma humanidade melhor.

No domingo, 12, Sandra falou aos jovens dos três ciclos de Juventude do CEIC. A temática foi E agora, por que te deténs?, extraída da conversa de Saulo de Tarso com Ananias, após Saulo retornar do tempo de reflexões no deserto.

Aproximadamente sessenta jovens e coordenadores das juventudes aproveitaram a exposição esclarecedora, que Sandra trouxe bem próxima à realidade dos jovens.

Assine a versão impressa
Leia também