Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Norte

julho/2010 - Por Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis

56 anos de história

Em 25 de maio de 2010, o Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis – CEEFA comemorou 56 anos de atividades. Para marcar a data, a diretoria resolveu inaugurar um novo espaço para a livraria e biblioteca, deixando clara, mais uma vez, como em tantas outras oportunidades, a profunda vocação da Casa para o estudo.

Como acontece todos os anos, o CEEFA promoveu a Semana de Estudos do Francisco de Assis, demarcada por vários eventos que promoveram a aproximação entre seus trabalhadores, ao mesmo tempo em que buscava reflexões em torno dos ensinamentos de Jesus.

A semana Francisco de Assis, como ficou conhecida, se iniciou no dia 23 de maio de 2010, com palestra proferida por Maria Helena Marcon, a Malena, falando sobre o tema Personagens da Boa Nova, baseado no livro de mesmo nome, de sua autoria, editado pela Federação Espírita do Paraná. Este evento foi abrilhantado pelo Coral Ildefonso Corrêa, que apresentou três números musicais, plenificando de harmonia o ambiente, predispondo as mentes e os corações para a palestra.

As comemorações continuaram na terça-feira, dia 25, com a presença do palestrante Cesar Luiz Kloss, que durante uma hora nos convidou à reflexão sobre Paciência, a Ciência da Paz, fundamentada no Capítulo IX de O Evangelho segundo o Espiritismo.

Para encerrar a semana, o CEEFA promoveu o I ENCEEFA – Encontro dos trabalhadores do CEEFA, realizado no Recanto Lins de Vasconcelos, onde durante 8 horas, sob a coordenação de Maria da Graça Rozetti, os trabalhadores fizeram várias viagens introspectivas em busca de si mesmos, pautadas sempre nos ensinamentos do Divino Mestre.

Quando, há 56 anos, um pequeno grupo interessado em estudar e difundir a Doutrina Espírita iniciava os trabalhos, plantou uma semente que hoje conta com 130 trabalhadores compartilhando-se em atividades mediúnicas (45 participantes), grupos de atendimento fraterno (18 participantes), grupos de estudo (160 participantes), caravana fraterna (5 participantes), fluidoterapia pelo passe (55 participantes) atendendo a uma demanda de mais de 500 frequentadores semanais.

O CEEFA conta ainda com uma biblioteca e uma livraria, reinauguradas nessa oportunidade, e mantém um Centro de Educação Infantil que atende diariamente a 100 crianças pertencentes a famílias de baixa renda.

Assine a versão impressa
Leia também