Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Norte

Trinta anos de atividades ininterruptas

setembro/2014 - Por Rosana Cattaneo

Com o propósito de aceitar o desafio de luzir sobre a escuridão em que ainda se debruça a Humanidade, foi inaugurada, na Capital do Paraná, a Sociedade Espírita Renovação – SER, em 30 de setembro de 1984.

O nome foi sugerido pelo Espírito Ivan de Albuquerque, através da mediunidade de Raul Teixeira, patrono de coração da instituição.

Na ocasião, além do orador espírita Raul Teixeira, estavam presentes Maurício Roberto Silva, que foi seu presidente, por várias gestões; Adelino Silva; Ubiratan Ulisses Tamandaré e sua esposa Iliane Barcellos; Daniele e Fabiana Barcellos; Cirene Zacarias; Júlio César  e Rosana Cattaneo; Vicente Antônio e Lair de Paula Costa; Mauro e Nilson Borges; Waldomiro de Oliveira; Marlus Chesneau  e Maria Luiza Lenz César; Juicy César;  Filinto Jorge Eisenbach Neto; João Carlos de Almeida e Sandra Formighieri.

Ao longo desses anos, os trabalhadores construíram um celeiro de conhecimentos doutrinários e vivência cristã, envidando esforços para engrandecer todos os conhecimentos hauridos para repassá-los àqueles que buscam a Casa e se integram às atividades nela desenvolvidas.

Foto: Acervo FEP (Raul na SER)

Assine a versão impressa
Leia também