Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2021 Número 1647 Ano 89
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Leste

Desencarnação de Odilon Ricetti

outubro/2021 - Por Antonio Rapetti

O incansável trabalhador, nascido em 6 de dezembro de 1928, em Ponta Grossa/PR, desencarnou em 8 de setembro de 2021, deixando uma preciosa contribuição ao Centro Espírita Caminho do Evangelho – CECE, em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, quanto ao Movimento Espírita.

Iniciou suas atividades, em meados de 1988. Ocupou a presidência do CECE, no período de 1990/1992, a primeira e segunda vice-presidência, de 2014 a 2016. Esteve à frente da diretoria, ao longo de toda a sua trajetória, de forma muito ativa, com seu bom senso e profundo conhecimento da Doutrina.

Foi diretor do Departamento Doutrinário, colaborando nas palestras, coordenando grupos de estudos e mediúnicos. Ao longo de seus 90 anos, primou pelo sério compromisso à Doutrina Espírita, que fez parte de sua vida.

Os companheiros do CECE manifestaram, nas despedidas, a sua gratidão e antecipada saudade, guardando n’alma seus preciosos conselhos, serenos, sensatos e com a discrição que só as almas nobres possuem.

Na nova caminhada do amigo Odilon, seja constante a companhia dos bons Espíritos, aqueles mesmos que o receberam com alegria, na Espiritualidade.

Foto: Acervo pessoal

Assine a versão impressa
Leia também