Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Metropolitana Leste

Comunhão Espírita Cristã comemora 52 anos de fundação

junho/2014 - Por Laércio Furlan

A Comunhão, em 1962, nasceu do ideal de um grupo de jovens espíritas, liderados pelo Dr. Jacob Holzmann Neto.

Movidos pelos ensinamentos de Allan Kardec, reuniam-se para estudos da Doutrina e visitavam os moradores das favelas de Curitiba, levando, além da solidariedade humana, alimentos, roupas, atendimento médico, noções de higiene e puericultura.

Em 1967, inaugurou sua sede própria, à Rua Major Fabriciano do Rego Barros, 1152, na Vila Hauer, em uma casa de madeira. Atualmente, é mantenedora dos Departamentos:

EducaçãoEscola Sebastião Paraná e Creche Tia Scheilla;

Terceira Idade: Nosso Lar – Comunidade do Idoso (em Almirante Tamandaré); Doutrinário. Infância e Juventude (DIJ) e Serviço Social (DSS).

Para comemorar os cinquenta e dois anos de fundação, a Direção promoveu a Semana Francisco Cândido Xavier, homenageando a data do seu nascimento, em 2 de abril, lembrando a desencarnação de Allan Kardec, a 31 de março e festejando o dia 3 de abril, aniversário da Casa, com palestras de Célia Furlan, Clarindo Farina, Marcelo Santos e Marli Sokoloski; homenagem pelos coordenadores dos grupos mediúnicos e breve relatório da Comunhão Espírita Cristã de Curitiba, desde sua fundação aos dias atuais, por Nadil Furlan.

Foto: Acervo FEP

Assine a versão impressa
Leia também