Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2020 Número 1634 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

URE Leste

Os 99 anos da Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz

maio/2012

A Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz completou 99 anos no dia 11 de abril último. A festa de comemoração reuniu seus voluntários e frequentadores, além de confrades das Casas irmãs, na noite do sábado seguinte, 14 de abril.

Com o auditório lotado, a assessora de eventos, Eva Monteiro Cardoso, abriu a solenidade de aniversário da Casa Espírita mais antiga de Curitiba.

A prece inicial foi entoada pelo Coral Paz e Luz, que apresentou diversas canções espíritas, intercaladas com pequenas encenações teatrais do Nosso Grupo, da SEMP.

Após a parte cultural, o presidente reeleito da SEMP, Rubens Corrêa, convidou para compor a mesa os seguintes confrades (da esquerda para a direita): Wilson José Bartsch, 1° secretário, Nilson Ricetti Xavier de Nazareno, eleito vice-presidente da SEMP e Gerson Sokoloski, presidente da URE Metropolitana Leste, iniciando-se a cerimônia de posse da Diretoria para o biênio 2012/2013.

O presidente da URE Metropolitana Leste, Gerson Sokoloski, enalteceu os serviços prestados pela SEMP à comunidade e à Doutrina Espírita durante quase um século, incentivando a renovada diretoria ao prosseguimento da tarefa junto à seara de Jesus, com o apoio da URE e da Federação.

Na manhã do domingo, 15 de abril, o vice-presidente empossado, Nilson Nazareno, proferiu uma palestra especial sobre o Histórico da Casa, encerrando as festividades do pré-centenário da SEMP.

Assine a versão impressa
Leia também