Jornal Mundo Espírita

Fevereiro de 2021 Número 1639 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

União para a realização do mesmo ideal: Inter-Regional Noroeste

agosto/2007 - Por Danilo Arruda Luz

Quem escreveu a introdução de “O Livro dos Espíritos” deve ter a alma aberta a todos os sentimentos nobres. A todos os deserdados da Terra, a todos quantos avançam ou caem, regando com as lágrimas o pó da estrada, diremos: Lede “O Livro dos Espíritos”; ele vos tornará mais fortes. Também aos felizes, aos que em seu caminho só encontram as aclamações da multidão e os sorrisos da fortuna, diremos: Estudai-o e ele vos tornará melhores.

Esta foi uma das citações apresentadas na reunião da Inter-Regional Noroeste no dia primeiro de julho e que está assinalada na Revue Spirite de 1858, sendo transcrição de notícia do Courrier de Paris, datada de 11.07.1857.

Quando comemoramos 150 anos do lançamento de O Livro dos Espíritos, nada mais justo do que homenagearmos Allan Kardec, o Codificador, assim como a obra, que traz tantas luzes ao conhecimento, auxiliando o homem a libertar-se definitivamente do jugo da ignorância que o impele a tantos sofrimentos.

Apresentando o seminário O LIVRO DOS ESPÍRITOS: OS PILARES DA AÇÃO ESPÍRITA – HARMONIA, HOMOGENEIDADE, COESÃO, Maria Helena Marcon, Presidente da Federação Espírita do Paraná – FEP, iniciou o primeiro módulo do Encontro, que se estendeu no início da manhã. Representando a Diretoria Executiva da FEP, também estiveram presentes José Virgílio Góes que, no segundo módulo do evento, apresentou o seminário ADMINISTRANDO COM HARMONIA;  Karina Greca, na área da Infância e Juventude, com o seminário Evangelização: desafio de todos, somatório de esforços; Marco Antonio Negrão, na área do Serviço Social Espírita, com o seminário CARIDADE… QUE BUSCAIS?, e, novamente, Maria Helena na área doutrinária, com o seminário CONHECER KARDEC PARA VIVER COMO ESPÍRITA.

Atendendo ao convite para a participação neste encontro, trabalhadores das 7ª, 8ª., 9ª. e 11ª. Uniões Regionais Espíritas – UREs totalizaram mais de 220 confrades que se reuniram na Associação Espírita de Maringá – AMEM.

Na noite anterior, também na AMEM, estiveram reunidos Presidentes de diversas Casas Espíritas da Região Noroeste, além de trabalhadores das 4 UREs, num encontro alegre e produtivo com os representantes da FEP, quando a tônica da reunião foi uma reflexão em torno do Movimento Federativo Estadual, seus compromissos, sua atuação, resultados obtidos e orientações para as Casas Espíritas alcançarem êxito em suas atividades.

 

Assine a versão impressa
Leia também