Jornal Mundo Espírita

Novembro de 2021 Número 1648 Ano 89

Um lançamento especial no aniversário da FEP

agosto/2021

Ao ser encerrada a 1ª Conferência Estadual Espírita, em 1994, a Espiritualidade surpreendeu, registrando sua presença de forma ostensiva.

Sebastião Paraná, presidente da Federação Espírita do Paraná, em seus anos primeiros, pela psicografia de Raul Teixeira, atestou do seu carinho e da atenção que a Instituição ainda lhe merece, junto a outros tantos trabalhadores residentes no mundo espiritual, nominando-os um a um.

E Bezerra de Menezes encerrou o evento, com sua palavra de Amor, pela psicofonia de Divaldo Pereira Franco, deixando no ar o aroma de sua paternal presença.

Nos anos seguintes, outros registros ostensivos foram ofertados, com o retorno de queridos amigos da Federativa aos nossos corações. Nosso querido Bezerra foi o mais constante, acontecendo de se lhe aguardar o pronunciamento, entre a unção e a ansiedade, a cada encerramento do evento anual.

Cada palavra escrita ou falada calando fundo em nossa alma. E o Jornal Mundo Espírita registrou em suas páginas cada uma dessas manifestações tão especiais.

No entanto, desejando oferecer ao Movimento Espírita a possibilidade de encontrar em um único local todas essas preciosidades, que configuram mensagens de ternura, chamadas de atenção, exortações profundas e ensinamentos de vulto, a Federação Espírita do Paraná – FEP decidiu juntar todas as pérolas em forma de livro.

Com nossa gratidão aos Espíritos benfeitores que nos trouxeram suas vozes e seus escritos e aos médiuns Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira, que nô-las traduziram aos olhos e aos ouvidos, a FEP, no transcurso das comemorações alusivas aos seus 119 anos de existência, entrega aos corações dos leitores amigos, o livro Espiritualidade Presente, contendo as mensagens de luz, recepcionadas até a 22ª Conferência Estadual Espírita, em 2019.

Lins de Vasconcellos e outros autores espirituais, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, assinam o prefácio, recepcionado em 29 de abril de 2021, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia, dizendo da alegria com que registraram suas presenças, nas atividades da FEP, a fim de que nesse intercâmbio feliz possamos construir o Reino de Deus, nas mentes e nos corações dos trabalhadores da Seara de luz, assim como nas demais criaturas do nosso caminho evolutivo.

Naqueles momentos significativos, cada um de nós trouxe a cooperação compatível com a realização que se operava, demonstrando que os amigos e trabalhadores nas lutas de redenção encontravam-se protegidos nos seus esforços iluminativos.

A obra está disponível na Livraria Mundo Espírita – Alameda Cabral, 300, em Curitiba – https://www.livrariamundoespirita.com.br/ – fone: 41.3225.2739.

 

Assine a versão impressa
Leia também