Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

Um encontro para lá de especial

março/2019 - Por Jaqueline Ribeiro

O Curso de Qualificação do Trabalhador Espírita segue proporcionando momentos de verdadeiro congraçamento no Estado do Paraná.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a FEP reuniu oitenta e cinco multiplicadores da Fase 1 do 1º (2014 – 2017) e 2º (2018 – 2022) ciclos, no Recanto Lins de Vasconcellos, em Balsa Nova.

Participaram, igualmente, coordenadores e diretores de departamentos da FEP, no que pontuou o presidente, se tratar de um Encontro para fortalecer a equipe de trabalho.

Além da troca de experiências, os companheiros puderam encontrar uns nos outros o apoio necessário para a realização da tarefa nesse ciclo.

As emoções não se limitaram à confraternização, que teve início em interessante integração realizada no Bosque das Araucárias, local onde se fez leitura de página de Emmanuel e a prece.

Durante a manhã e o findar de sábado, Sandra Della Pola realizou um precioso trabalho de encorajamento aos participantes face a eventuais inseguranças da responsabilidade que a tarefa apresenta.

Servindo-se de fragmentos retirados das obras de André Luiz e Manoel Philomeno de Miranda, psicografias de Francisco Cândido Xavier e Divaldo Pereira Franco, respectivamente, a coordenadora enfatizou o apoio das equipes espirituais dentro e fora do Centro Espírita.

Sandra ressaltou ainda que, antes mesmo da reencarnação, essa atividade  constava no planejamento de cada trabalhador, portanto, todos receberam a adequação física e psíquica para a concretização da tarefa.

É natural que nos sintamos frágeis diante dos desafios. A tarefa é complexa, mas não estamos sozinhos. Se bem feita a nossa parte, com qualificação e vontade, os amigos espirituais não nos faltarão, frisou.

Os multiplicadores desfrutaram, ainda, de momento de igual importância ao participarem da Visita Guiada na Sede Histórica e Administrativa da Federação Espírita do Paraná – FEP, enriquecendo o estudo realizado no início do Curso, a respeito do Movimento Espírita em nosso Estado.

O encerramento se deu após atividade coordenada por Marli Bratfisch e Karina Greca, distribuindo o material didático preparado pelo Setor, e detalhando itens da sua aplicação.

Com esse material, os multiplicadores têm a segurança de contar com um conteúdo organizado que servirá de base para a multiplicação dos conhecimentos adquiridos nessa primeira Fase do Curso e que se desdobrará, a partir de agora, nas UREs.

Foto: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também