Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Um convite a mais

fevereiro/2015

No momento presente, perante o desacato da Sombra frente aos esforços da Claridade, vimos convidar os amigos de boa vontade, dispostos ao serviço de renovação do planeta, a começar de si mesmos, para:

dedicar-se, com entusiasmo, ao imperativo de autoconhecer-se;

aproveitar cada hora da lida terrena, para semear no campo das almas uma única semente que seja de fraternidade, de bondade, de amizade;

não permitir que se passe cada dia sem uma pausa para aprofundar meditação sobre a vida que esteja levando, sobre o mal que tenha conseguido transformar em bem e a respeito do amor que, aos poucos, esteja implantando n’alma;

voltar-se, sem esmorecimentos, para o aprimoramento dos próprios valores, dando-lhes sempre maior incremento, o que significa melhorar cada desempenho, seja no que for que conduza à vitória sobre si mesmo, sobre a ignorância que infelicita o mundo;

sentir-se sempre estimulado a impulsionar a vida para o Alto, sem escandalizar-se com as aberrações em torno, mantendo a alegria de viver em cooperação com o Criador.

Aquele que aceitar esse convite a mais que Jesus Cristo nos formula, guarde a certeza de que estará diminuindo as rudezas do caminho, melhorando os contatos celestes e, assim, candidatando-se a mensageiro de Deus entre os irmãos do mundo.

Ivan de Albuquerque

Mensagem psicografada pelo médium Raul Teixeira, em 24.2.2001, na Fazenda Recreio, em Pedreira-SP.

 

Novos diretores DIJs das UREs

No dia 29 de novembro de 2014, aconteceu, no Recanto Lins de Vasconcellos, a última reunião trimestral da equipe DIJ/FEP com os Diretores de DIJ das UREs, recepcionando vários diretores novos, face às eleições nas UREs, ocorridas entre os meses de setembro/outubro.

Pela manhã, após atividade de integração, Adriano Lino Greca, 1º vice-presidente da FEP apresentou a vida e obra de Arthur Lins de Vasconcellos. Dados históricos, coletados com esmero e aprofundada pesquisa, permitiram precioso aprendizado. De forma didática, houve ainda a possibilidade de serem diluídas dúvidas, no decorrer da exposição.

À tarde, no espaço Palavra das UREs, foi a oportunidade de apresentação das atividades realizadas em cada região e da troca de experiências.

Cada diretor de DIJ foi presenteado com bela caixa, contendo livros e documentos para o exercício de sua tarefa durante os próximos dois anos. Essa caixa simboliza o tesouro que cada um tem em suas mãos para a realização da tarefa bendita da evangelização espírita infanto-juvenil em sua região, com o compromisso de, ao finalizar seu mandato, repassá-la ao seu sucessor, com o conteúdo recebido e tudo o mais que for realizado nesse período, a fim de garantir a continuidade da tarefa.

Na prece de encerramento, as rogativas se fizeram aos benfeitores espirituais para que inspirem a todos os diretores que assumiram a gestão 2015/2016, para que possam plantar, adubar e colher,  em suas regiões, excelente frutos, no campo da evangelização espírita infanto-juvenil.

Assine a versão impressa
Leia também