Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Tributo a Chico Xavier na ONU

setembro/2010

O evento “Tributo a Chico Xavier”, realizado no auditório 4 da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na noite do dia 6 de agosto, foi promovido pela área da ONU – United Nations Staff Recreation Council (LNSRC) e pela Society for Enlightenment And Transformation. A cerimônia foi aberta pela representante da citada área da ONU, Sra. Rosely Saad, seguindo-se esclarecimentos por Vanessa Anseloni, sobre as razões da homenagem a Chico Xavier e saudação por Jussara Korngold, vice-presidente do Conselho Espírita dos Estados Unidos.

Como parte da homenagem pelo Centenário de Francisco Cândido Xavier, foi exibido o DVD do filme “Chico Xavier” e montada mesa redonda integrada por Nestor João Masotti, Presidente da FEB e Secretário Geral do CEI, e Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor das mesmas instituições.

Ambos compareceram como convidados dos organizadores do evento e teceram considerações sobre o papel de Chico Xavier como um homem de bem, sua valorosa e exemplar história de vida e a prática da mediunidade fiel à orientação da Doutrina Espírita. Foram respondidas perguntas formuladas pelo público e, em seguida, foi exibido o trailer do filme “Nosso Lar”. A mesa foi coordenada por Vanessa Anseloni e João Korngold colaborou nas traduções. Ao final, foi solicitado um momento de oração dedicado ao homenageado

O auditório, com a capacidade de 540 pessoas previamente inscritas estava lotado, inclusive contando com a presença de lideranças espíritas de vários Estados norte-americanos. Na véspera do evento, Nestor João Masotti e Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiram palestras, respectivamente, nas instituições espíritas novaiorquinas Spiritist Group of New York e no Allan Kardec Spiritist Center.

Assine a versão impressa
Leia também