Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2020 Número 1634 Ano 88

Teatro da FEP – vinte anos

fevereiro/2016

O Jornal Mundo Espírita, edição de março de 1996, noticiou a inauguração do Teatro da FEP, que se deu a 24 de fevereiro, às 18h30, com a presença de membros do Conselho Federativo Estadual, da Diretoria, ex-dirigentes, ex-conselheiros e dirigentes de Centros Espíritas.

Já no dia 16 de março, às 20h, o Teatro abria suas portas para recepcionar o público para a palestra de Ney Lobo, conferencista e reconhecido autor de obras espíritas: O problema do mal.

Com 434 lugares, o espaço oferece estrutura tecnológica e acústica de qualidade, equipamentos operados por profissionais especializados, assentos confortáveis e excelentes instalações.

Em 2006, ao ensejo das comemorações dos dez anos de existência, foi inaugurado o Site do Teatro, com o objetivo de preservar a memória dos espetáculos apresentados e disponibilizar textos e fotos de peças teatrais, que se constituem em patrimônio do Movimento Espírita, como esquetes do Momento Espírita em Cena e Momento Espírita para crianças. Com a reformulação do site, em 2015, a navegação se tornou mais ágil e dinâmica.

Ao completar vinte anos de existência, o Teatro continua a servir à Doutrina Espírita, abrindo suas portas a palestras, seminários e espetáculos musicais, promovidos pelo Movimento Espírita.

Todos os domingos são realizadas palestras no período da manhã, por vezes, substituídas por seminários. No ano findo, entre tantos convidados, que ofertaram a sua palavra na tribuna do Teatro, destacamos Alessandro Viana Vieira de Paula (São Paulo), acompanhado de Raul Teixeira (Rio de Janeiro), Antonio César Perri de Carvalho (São Paulo), André Trigueiro (Rio de Janeiro) e Noeval de Quadros (Paraná).

Também recebeu a família espírita que compõe a Inter-Regional Leste, lotando suas dependências, em setembro. De relevância, as comemorações do aniversário da Federativa, em agosto, com o lançamento do CD Momento Espírita, volume 28, com Coral, Momento Espírita ao vivo com o locutor Paulo Roberto Oliveira e autógrafos dos redatores.

Embora disponibilizado para a comunidade, em sistema de locação, para eventos culturais e corporativos, formaturas e congressos, a prioridade de agenda continua sendo para as questões que envolvem a divulgação da Doutrina Espírita.

Foto: Acervo FEP

Assine a versão impressa
Leia também