Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

Seminários no nordeste

junho/2012

Natal, Caicó, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, São José de Mipibu, Macaíba, Parnamirim, Monte Alegre, Angicos foram as localidades representadas nos dois Seminários promovidos pela Federação Espírita do Rio Grande do Norte – FERN, na própria Capital, na Área da Comunicação Social Espírita, nos dias 29 e 30 de abril: Nas ondas do rádio e A Doutrina Espírita na televisão.

Os seminários foram desenvolvidos por Maria Helena Marcon, coordenadora da Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Paraná.

A Cruzada dos Militares Espíritas de Natal cedeu as suas instalações para os eventos, que aconteceram durante o período da tarde de sábado e domingo pela manhã.

A iniciativa da FERN, na pessoa de Éden Lemos, presidente, Sandra Borba Pereira, vice-presidente, e Nilo Sérgio Emerenciano, diretor da Área da Comunicação Social Espírita, objetivou oferecer bases seguras para a divulgação espírita, utilizando essas ferramentas.

A temática foi abordada de maneira prática, enfatizando pontos que surgiram em decorrência da troca de experiências entre os participantes e também em face de trabalhos bons e consistentes nessas áreas, que são levados a efeito naquele Estado, alguns estando no ar há dez e quinze anos.

Encontros como esses sempre serão de grande valia para o aprimoramento das ações do Movimento Espírita, que precisa manter-se atento quanto ao seu crescimento, para que esse se dê não só em quantidade, mas, primordialmente, em qualidade. E o alcance da qualidade se dará fruto do empenho do melhor esforço, continuado e persistentemente, por parte de cada espírita e de suas organizações.

Assine a versão impressa
Leia também