Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

Seminários em Santa Catarina

outubro/2017 - Por Luciane Mozer

No final de semana de 15/16 de julho, os voluntários dos Centros Espíritas da 16ª URE/SC tiveram a oportunidade de um grande aprendizado, com a presença, na região, de Maria Helena Marcon (Malena), coordenadora e redatora do Momento Espírita e coordenadora do Setor de Comunicação Social Espírita da FEP.

No sábado, 15, à tarde, para trabalhadores das Casas Espíritas de Campo-Erê, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, Maravilha e da cidade anfitriã, São Miguel do Oeste, Malena coordenou o seminário Compromisso Doutrinário.

À noite, o Centro Espírita Seara da Fé abriu suas portas para recepcionar o público de cerca de cento e cinquenta pessoas para ouvir a palestra O Brasil que eu quero, durante a qual Malena conduziu a todos a profundas reflexões cerca da atual situação do país e o que cada um, como cidadão lúcido pode e deve contribuir, positivamente.

Domingo, 16, foi a vez do Centro Espírita Aprendizes de Kardec, em Dionísio Cerqueira, receber o seminário Exercitando a ternura, que reuniu companheiros do anfitrião e de outras localidades, inclusive alguns argentinos que, habitualmente, comparecem aos estudos da Doutrina Espírita, nessa instituição.

Os vídeos dos 25 anos do Momento Espírita e dos Melhores Momentos da XIX Conferência Estadual Espírita receberam aplausos.

Foto: Luciane Mozer

Assine a versão impressa
Leia também