Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Seminários em Criciúma e Tubarão

setembro/2014 - Por Eliane Cassemiro

A convite da 9ª URE/SC, no dia 19 de julho, Maria Helena Marcon, da Área de Comunicação Social Espírita, esteve nas cidades de Criciúma e Araranguá.

No período vespertino, conduziu o seminário Trabalhador Espírita, servo de Jesus, durante três horas, enfocando a importância do trabalho na seara espírita, o compromisso planejado no mundo espiritual, descendo a detalhes a respeito da composição, pelo Mestre, da equipe apostólica, em paralelo à formação/convocação de trabalhadores nas Casas Espíritas, analisando dificuldades de relacionamento pessoal e na concretização das tarefas.

O evento teve lugar no Centro Espírita Luz, Paz e Caridade, para seis dezenas de trabalhadores de sete Casas Espíritas, dos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivotas, Criciúma e Sombrio.

À noite, no Centro Espírita Seara de Jesus, em Criciúma, o público de três centenas de pessoas ouviu, com atenção, a palestra O Evangelho segundo o Espiritismo – Cristo de retorno aos corações, na qual foi evidenciado o trabalho de Allan Kardec na elaboração da terceira obra da Codificação, no seu retiro em Sainte-Adresse, as informações espirituais que lhe chegaram, a denominação de Imitação do Evangelho segundo o Espiritismo, na primeira edição, analisando,  com detalhes,  as mensagens inseridas no capítulo sexto, assinadas pelo Espírito de Verdade.

No domingo, 20 de julho, pela manhã, Tubarão, sede da 15ª URE/SC, abriu as portas do Centro Espírita Allan Kardec para recepcionar oitenta trabalhadores dos municípios de Araranguá, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Gravatal, Sombrio e Tubarão, para o Seminário O ensino Espírita na obra de Yvonne Pereira.

A respeito manifestou-se um participante: Parabenizo a 9ª e a 15ª UREs pela viabilização dos Seminários Trabalhador Espírita –  Servo de Jesus e O ensino Espírita na obra de Yvonne Pereira que, certamente, contribuíram para o crescimento dos presentes.

Marco Aurélio Ishiyama, na qualidade de voluntário, acompanhou Maria Helena em seu roteiro que incluiu oferta de jornais, livros e CDs, de edição FEP.

Foto: Eliane Cassemiro

Assine a versão impressa
Leia também