Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Seminário medicina e espiritualidade

fevereiro/2013

A Associação Médico Espírita (AME – Cascavel) promoveu, em novembro 2012, seu III Seminário Sobre Medicina e Espiritualidade, oportunizando para a comunidade espírita e público em geral, profundos estudos científicos sobre a conquista da saúde integral na visão espírita.

Foram palestrantes convidados Dr. Francis Mourão, médico psiquiatra, homeopata, vice-presidente da AME-Paraná e Dra. Irvênia Prada, médica veterinária, professora emérita da USP-São Paulo, profunda estudiosa de neuroanatomia, membro da AME-Brasil.

Francis abordou, com grande didática, o tema O mal e o remédio, mostrando a nossa inter-relação entre o macro e o microcosmos.

Irvênia discorreu sobre o desenvolvimento cerebral na cadeia evolutiva, comprovando cientificamente as teorias já demonstradas pelo Espírito André Luiz, em 1947, na obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, Evolução em dois mundos, e que passaram a ser confirmadas, a partir da década de 1980, pelos neurocientistas.

Ampliou, com sua fala, os conhecimentos sobre a evolução do Espírito como fator preponderante sobre nossa biologia e a inexorável certeza, proferida por Cristo, de estarmos fadados à perfeição, quando Ele nos conclama à prática do bem e do amor incondicional.

A atividade  alcançou êxito graças ao trabalho de equipe dedicada, ao apoio e incentivo do Centro Espírita A Caminho da Luz e da 10ª URE (Cascavel).

Assine a versão impressa
Leia também