Jornal Mundo Espírita

Fevereiro de 2019 Número 1615 Ano 86

Sarau natalino festivo

fevereiro/2019 - Por Paulo Salerno

A atividade doutrinária de 18 de dezembro, no Centro Espírita Caminho da Redenção, foi apresentada em um formato inusitado na instituição. Divaldo o denominou sarau natalino festivo, guardando os objetivos de diminuir as aflições, as dores e tormentos, ao tempo em que apresenta orientações, contribuindo para o autoconhecimento, o aprimoramento interior.

Juan Danilo Rodríguez interpretou várias canções natalinas ao longo da narrativa da Lenda do Quarto Rei Mago, por Divaldo.

Finalizando o trabalho, envolvente e sensibilizador, o orador baiano orou: Ó, Jesus! Evocando aquela noite inesquecível, os Teus servidores infiéis, aqui estamos, travestidos de ovelhas mansas para seguir o Teu rebanho.

Jesus! Possivelmente, não Te encontraremos aqui, nem ali, porque Tu estás dentro do nosso coração. É necessário que os camartelos do sofrimento arrebentem as arestas da nossa ignorância para que Tu, como diamante divino, possa brilhar em nossas almas para sempre.

Nasce Jesus, renasce em nossa vida, hoje, amanhã, depois, porque, se Contigo as dificuldades e desafios nos molestam e infelicitam, imagina, Senhor, o que será de nós sem termos a Tua doce e segura companhia.

É por isso que celebramos o Teu Natal. É por isso que Tu és a razão da nossa vida, à cuja vida Tua entregamos a nossa. Fica conosco Senhor e não nos abandones nunca.

Em Teu nome, em nome de Deus, de Nossa Mãe Santíssima e dos Espíritos Nobres, encerramos a nossa reunião com votos de paz e alegria para todos. Muito obrigado.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também