Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2020 Número 1626 Ano 87

Sandra Della Pola em Curitiba

janeiro/2020 - Por Noeval de Quadros

Em sua passagem por Curitiba, a palestrante gaúcha ofereceu sua palavra no Teatro da FEP, no dia 24 de novembro de 2019.

O Amor como solução foi a abordagem que realizou nos sessenta minutos de sua fala, mantendo o público atento, merecendo efusivos aplausos ao final.

O presidente da FEP, Adriano Lino Greca e o primeiro vice-presidente, Luiz Henrique da Silva compuseram a mesa diretora.

A íntegra da palestra se encontra em https://www.youtube.com/watch?v=KbyfBmENEDI&t=602s

No sábado, 23, na Sede Histórica da FEP, cinquenta coordenadores de Estudo e de Juventude Espírita, palestrantes  do Centro Espírita Ildefonso Correia – CEIC participaram do Seminário: Como estudar – Os saberes necessários à tarefa do ensino espírita.

Com lucidez, tato e experiência, Sandra, especialmente convidada para a tarefa, discorreu sobre as habilidades, competências e valores que se deve desenvolver, para transmitir de forma apropriada a extraordinária mensagem da Doutrina Espírita.

Serviu-se do excelente material da obra kardequiana, do livro Saberes Necessários à Tarefa da Evangelização Infantojuvenil, de Sandra Maria Borba Pereira e Cláudia Farache Lemos, além de obras psicografadas por Divaldo Pereira Franco.

No trabalho em grupos, as conclusões elencaram os conteúdos básicos que devem estar presentes nos programas de estudo, aliados a uma prática pedagógica que leve em conta os fatores predisponentes e preponderantes dos fenômenos humanos; as ações que podem ser encetadas para reavivar o fervor e o interesse dos adeptos e militantes que têm se acomodado numa falsa colocação de que está tudo bem e nada se deve fazer; o que é e como se caracteriza um estudo metódico e, qual o ensinamento mais significativo para o Movimento Espírita em nossos dias.

Fotos: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também