Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2020 Número 1634 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Reunião das coordenadorias/FEP

setembro/2020

Respeitando o agendamento prévio, as coordenadorias se reuniram, virtualmente, em 29 de julho, com condução do presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva.

Da pauta constaram: a realização da XXIII Conferência Estadual Espírita, em março 2021, de 12 a 14, totalmente virtual. Informada a definição dos conferencistas convidados e a temática que será objeto dos vários seminários e conferências: Mediunidade, o sexto sentido;

a reunião dos Dirigentes das Federativas da Comissão Regional Sul (RS, SC, PR, SP, RJ, MS), realizada em várias etapas para discussão, sobretudo, das alterações a serem implementadas no Orientação ao Centro Espírita;

Inter-Regionais realizadas (Oeste, Norte, Noroeste), frisados os pontos positivos, os expressivos índices de participação dos trabalhadores, o êxito de cada uma, com suas particularidades;

eleições nas UREs, que deverão ocorrer entre os meses de setembro e outubro. A DIREX ofertou treinamento específico aos presidentes, a fim de que dominem a plataforma ZOOM, para a realização das votações on-line. Também orientações para eventual concretização do pleito, presencialmente.

Um item que mereceu mais longa apresentação/discussão/elucidação foi a Qualificação do Trabalhador Espírita, ficando bem patenteado que, conforme decisão do Conselho Federativo Estadual – CFE/FEP, a Fase 3 desse Programa somente deverá ser concretizada:

  1. a) presencialmente, pelo que se deverá aguardar o afrouxamento ou suspensão do isolamento social;
  2. b) quando todas as UREs houverem concluído a Fase 2, ou seja, a Qualificação em suas regiões.

Ficou evidenciado que, até lá, as áreas da FEP/URE implementarão atividades virtuais com os multiplicadores da Fase 2, no intuito de os manter unidos e voltados aos estudos.

Para os treinamentos, seminários, workshops programados a recomendação é da não utilização da palavra Qualificação, a fim de não gerar eventual confusão com o 2. Ciclo do Programa de Qualificação do Trabalhador Espírita, ora em stand by.

Foto: Vanessa Kosop.

Assine a versão impressa
Leia também