Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Reunião da Inter-Regional Leste em Curitiba

setembro/2007

Dia 19 de agosto, na sede da Federação Espírita do Paraná – FEP (Alameda Cabral, 300), das 9h às 12h30, com adesão dos trabalhadores espíritas das Uniões Regionais Espíritas – UREs Metropolitanas Norte, Leste, Oeste, 1ª e 3ª teve lugar a Reunião da Inter-Regional Leste.

O Teatro da FEP abrigou os 350 participantes, para o Seminário Geral: O Livro dos Espíritos: os pilares da ação espírita: harmonia, homogeneidade, coesão, coordenado pela Presidente da FEP, Maria Helena Marcon.

Os seminários setoriais, quatro ao todo, envolvendo as áreas Doutrinária/Difusão, Infância e Juventude, Serviço Social Espírita, Administrativa/Institucional aconteceram na sequência, coordenados por Maria Helena Marcon, Presidente da FEP; Karina Greca, Diretora do Departamento de Orientação à Infância e Juventude, Marco Antonio Negrão, Diretor do Departamento de Orientação ao Serviço Social Espírita; Francisco Ferraz Batista e Luiz Henrique da Silva.

Foi um momento de intensa participação das Casas Espíritas, que dividiram atividades e responsabilidades, para que tudo saísse a contento, recepcionando os companheiros, orientando para as salas, servindo o lanche, distribuindo as avaliações.

De destaque, igualmente, a Reunião com os Presidentes das Casas Espíritas e Presidentes das UREs da Inter-Regional Leste, na noite de sábado, que se estendeu, graças às tantas interrogações e manifestações dos participantes, até às 22 horas.

José Virgílio Góes, Diretor do Departamento de Unificação e de Expansão do Movimento Espírita orientou a atividade, com o entusiasmo de sempre, emoldurando os conceitos a respeito da Unificação, com relatos de sua experiência, bem assim recordando pioneiros do Movimento Espírita do nosso Estado, numa convocação à união para o bom trabalho.

Na oportunidade, como vem acontecendo em todas as Reuniões das Inter-Regionais, foram distribuídos exemplares da nova versão do  Orientação ao Centro Espírita, lançada em abril, em reunião do Conselho Federativo Nacional, em Brasília.

Assine a versão impressa
Leia também