Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Reunião da Comissão Regional Sul

maio/2019 - Por Maria Helena Marcon

A abertura oficial foi no dia 5 de abril, em Porto Alegre. Gabriel Salum, presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS, anfitriã deste ano, foi o primeiro a se pronunciar. Relembrou os 70 anos do Pacto Áureo e a relação íntima da FERGS com o processo que culminou na assinatura desse documento basilar para a unificação da família espírita brasileira.

Jorge Godinho Barreto Nery, presidente da FEB e Marta Antunes, vice-presidente foram os seguintes a se manifestar e, na sequência, os presidentes das federativas de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, que apresentaram suas equipes e, de igual forma, recordaram os grandes vultos de seus Estados, responsáveis pela lavratura do Pacto Áureo. A Federação Espírita do Uruguai participou com sua presidente e assessores.

Nos dois dias seguintes, diretores, coordenadores e dirigentes das diferentes áreas das federativas trabalharam os itens estabelecidos previamente em suas pautas.

No encerramento, domingo, pela manhã, todos foram convidados a reflexões acerca do Livro e da sustentabilidade do Movimento Espírita, iniciando com breves exposições de Gabriel Salum, da FERGS; Jorge Godinho, André Siqueira e Miriam Dusi, da FEB e Maria Elizabeth Barbieri, secretária da Comissão Regional Sul.

A Federação Espírita do Paraná participou  com Adriano Lino Greca, presidente e Luiz Henrique da Silva, primeiro vice, com membros das Áreas de Assistência e Promoção Social Espírita, Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Comunicação Social Espírita, Estudo da Doutrina Espírita, Expansão e Unificação do Movimento Espírita, Infância e Juventude, Mediunidade.

Foto: Acervo FERGS

Assine a versão impressa
Leia também