Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87

Reunião da Comissão Regional Sul

junho/2013

Os Presidentes e Representantes das Entidades Federativas que integram a Comissão Regional Sul – CRS, do Conselho Federativo Nacional – CFN, da FEB tiveram sua reunião anual, na cidade de Embu das Artes – SP, entre os dias 26 e 28 de abril, tendo como anfitriã a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – USE. Além da equipe da anfitriã e representantes de seus órgãos do Interior compareceram: Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS; Federação Espírita Catarinense – FEC; Federação Espírita do Paraná – FEP; Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ e Federação Espírita do Estado de Mato Grosso do Sul – FEM,  o presidente, os quatro vice-presidentes e vários diretores da  FEB. A Federação Espírita Uruguaia compareceu com seu vice-presidente Eduardo dos Santos e equipe.

Na oportunidade, ocorreu a primeira reunião ordinária entre o Secretário Regional Sul e os Coordenadores Regionais e Assessores das áreas de atuação da CRS.

A FEP foi representada por Luiz Henrique da Silva, presidente e o 1º vice-presidente, Francisco Ferraz Batista, e os representantes das áreas de Atendimento Espiritual (Maria Rabel), Mediunidade (Danilo Luz e Cesar Luiz Kloss), Infância e Juventude (Tatyanna Braga de Moraes e Elizabeth Bianco Machado), Assistência e Promoção Social Espírita (Shou Wen Allegretti), Comunicação Social Espírita (Maria Helena Marcon e Mary Ishiyama) e Estudo da Doutrina Espírita (Karina Greca, Cláudia Rojas e Adriano Greca).

O ex-presidente da FEB, Nestor João Masotti,  visitou o evento, no sábado, e foi homenageado pelos presidentes da FEB, Antonio Cesar Perri Carvalho e USE-SP, Julia Nezu.

Nas reuniões, que se desenvolveram ao longo do sábado, foram tratados assuntos como adequação das áreas de trabalho, Congresso Espírita Brasileiro de 2014, Reunião das Comissões Regionais simultâneas do ano de 2014, Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro (2013 – 2017). No final do dia, houve reunião plenária de integração, com apresentação pelas áreas de duas propostas (sugestões) de ações ao Movimento Espírita Nacional.

No domingo, pela manhã, aconteceu o seminário sobre Gestão de Entidades Federativas, com a participação de todas as equipes, sob a coordenação da equipe do CFN da FEB.

Na abertura da reunião, apresentou-se o grupo Vozes do Amanhã, de Campinas e, ao final, o tenor lírico Allan Vilches, ligado ao movimento espírita paulista.

Assine a versão impressa
Leia também