Renovar Unificando
julho/2012“…Unificar é harmonizar.
Não estamos diante de um trabalho automático e sim de uma sementeira apostólica a reclamar perseverança, carinho e abnegação.
Unificação expressa coordenação geral em benefício de todos aqueles que rumam na direção da Vida Maior.
… Jesus, desejando propagar a Boa Nova, chamou doze corações para as bases da sementeira, setenta para a anunciação dos postulados de amor e quinhentos para alargarem as fronteiras do Reino dos Céus entre os homens da Terra. E até hoje, como abençoado Pastor Infatigável, continua unindo as ovelhas em torno do seu Apostolado…”
(José Lopes Neto, Aos Espíritas, Divaldo Franco –
Diversos Espíritos, ed. Leal, cap. 13)
Foi com esse espírito de Unificação que, na reunião do Conselho Federativo Estadual, em 26 de maio, no Recanto Lins de Vasconcellos, em Balsa Nova, foi entregue para todos os diretores de DIJ das UREs do Paraná, o material comemorativo dos trinta e cinco anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infanto-juvenil.
O DIJ da Federação Espírita Brasileira, através de sua diretora Miriam Dusi, enviou ao Paraná o material da campanha, totalizando um volume aproximado de oito mil unidades, entre folders e cartazes.
Cada material tem enfoque nos diferentes públicos com que o DIJ interage: trabalhadores, pais e familiares, evangelizandos, jovens.
As Casas Espíritas do Estado serão contempladas com um kit, contendo as peças apresentadas, ficando os Diretores de DIJ das UREs responsáveis por essa tarefa.
É o momento de aproveitar essa data festiva e Renovar Unificando, implantando ou aperfeiçoando o trabalho da Evangelização Espírita Infanto-juvenil em nosso Estado, para garantirmos a continuidade do Movimento Espírita e a renovação do homem.
Boa semeadura a todos!
Notícias dos DIJs das UREs
Encontro de Jovens de Outono
No dia 17 de junho aconteceu mais um encontro para os jovens da Região Metropolitana de Curitiba, no Centro Espírita Paz, no bairro São Braz, com cerca de cinquenta jovens.
A proposta foi no sentido de reflexão sobre a conduta do jovem espírita diante da sociedade, servindo-se de três modalidades: teatro, música e estudo.
A Comissão de Juventude da União Regional Espírita Metropolitana Norte – URE – MN, agregando colaboradores das demais regiões, já elabora o próximo evento: Encontro das Estações, o Encontro de Inverno, que deverá ocorrer no próximo trimestre.
Jovens espíritas reunidos para pensar no bem: esperanças renovadas para o futuro!
Luz no lar traz seu brilho às Famílias Espíritas
Evangelizar as crianças, aproximando toda a família da Doutrina Espírita, incentivando o culto do Evangelho no lar. Esta é a ideia que resume o objetivo do Encontro da Família, idealizado pela Comissão da Infância da URE – MN. Com mais de trezentos participantes e quase sessenta trabalhadores envolvidos, o evento, realizado no dia 5 de maio, no Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis, no Alto da XV, em Curitiba, foi um verdadeiro sucesso!
O tema Luz no Lar enfocou a importância da realização do Evangelho no Lar, abordando o assunto de maneira inusitada, com música, teatro, experiência científica, entre outras atividades.
Depois de visitarem as salas de estudos, as famílias retornaram ao auditório para assistir ao Grupo Integrarte demonstrar, através de um esquete, de uma maneira bem divertida, como não realizar o Evangelho no Lar.
A prece de encerramento foi a canção Aos pés do monte (da dupla mineira Tim e Vanessa), interpretada por membros da comissão, e, em seguida, todos foram convidados a participar de um lanche de confraternização.
-
Notícias
Seminário espírita – Vida e plenitude
Numa promoção da Creche Amélia Rodrigues, de Santo André, trezentas pessoas se reuniram para... -
Notícias das URES
Escola Maria Ruth Junqueira
A Escola, assim como milhões de escolas (ensino formal e de qualificação profissional) foram... -
Artigos
Júbilos e êxitos
Digno é o trabalhador do seu salário (Lucas, 10:7) – asseverou Jesus com veemência,... -
Notícias
Manhã de autógrafos e Palestra no Teatro da FEP
Para todos os que estávamos saudosos de ouvir Raul Teixeira, na tribuna, foi uma...