Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Religiões se reúnem para celebrar a Paz em Maringá

setembro/2012

No dia 13 de agosto, representantes e participantes de oito religiões se reuniram na 9ª Noite de Oração pela Paz, em evento ecumênico realizado todos os anos em Maringá (PR). O Espiritismo foi representado pelo conselheiro da Associação Espírita de Maringá e da Federação Espírita do Paraná – FEP, Lannes Boljevac Csucsuly, junto a católicos, evangélicos, islâmicos, bahá’ís, budistas, candomblecistas e umbandistas.

A Noite reuniu mais de quatrocentas pessoas, que assistiram a apresentações artísticas, que exaltavam a fé e a necessidade da união das religiões e dos povos. Em seguida, cada religião teve um tempo equânime para proferir uma oração pela paz à sua maneira. Em sua prece, o representante do Espiritismo enfocou a importância da paz ser vivenciada, primeiramente, dentro de cada um de nós para se expandir ao próximo.

Nesse ano, o evento contou com a presença especial do cardeal Dom João Braz de Aviz, uma autoridade para os católicos, que veio de Roma, na Itália, especialmente para prestigiar o encontro.

A Noite de Oração tem o objetivo de celebrar a paz e a tolerância entre as crenças, e é promovida pelo Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI), integrado pelos representantes das religiões citadas, que se reúnem, periodicamente, a fim de dialogar sobre conceitos e práticas doutrinárias próprias a cada crença, e assim incentivar a convivência amigável e respeitosa entre as religiões.

Assine a versão impressa
Leia também