Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

Raul Teixeira no Rio Grande do Sul

julho/2007 - Por Wilson Reis Filho

Atendendo a intensa programação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS, Raul Teixeira falou nas cidades de Canoas, Santa Rosa, São Borja e Carazinho. Nesta última, Raul esteve pela primeira vez, tendo sido aguardado com grande expectativa pelas 1200 pessoas que se fizeram presentes na tarde de domingo do dia 10 junho.

O conferencista, recebido com carinho pelos trabalhadores gaúchos de todos os locais, de forma vibrante e lúcida, característica sua ao difundir o conhecimento espírita, coordenou  um Seminário sobre Mediunidade e proferiu quatro Conferências no período de 7 a 10 de junho.

Ouviram-no nesse período, somando o público presente nos  eventos, cerca de 5 mil pessoas. Além da difusão doutrinária através da sua fala, Raul apresentou os dois mais recentes livros psicografados por ele, “Em Nome de Deus”“Aprenda a Falar com seu Anjo”.

Nilton Stamm de Andrade, Presidente do 2º Conselho Regional Espírita – CRE, com sede em Novo Hamburgo (RS), Antonio Nascimento, de Santo Ângelo (RS), Wilson Reis Filho e Gustavo Tonietto Reis, de Curitiba (PR) acompanharam Raul no périplo doutrinário.

Concluída a tarefa pelas terras gaúchas, Raul retornou à sua cidade de origem para, logo depois, dirigir-se ao Estado de Minas Gerais, dando continuidade ao seu roteiro de bênçãos, sempre incansável, esclarecendo, consolando e estimulando ao estudo da libertadora Doutrina dos Espíritos, apresentada à Humanidade por Allan Kardec, há 150 anos.

Assine a versão impressa
Leia também